Celesc e Intersindical chegam a acordo e encerram greve da categoria

Foto: Celesc

Divisão da PLR será mantida nos moldes de 2023

A greve dos trabalhadores da Celesc, deflagrada na última segunda-feira (12), foi encerrada nesta quinta-feira (15) após a classe sindical, representada pela Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), entrar em acordo e aceitar a contraproposta apresentada pela Diretoria da Companhia na noite de ontem.

Os sindicalistas votaram a proposta apresentada na manhã de hoje e concordaram em manter a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deste ano no mesmo modelo de 2023, previsto para chegar ao valor de R$ 56 milhões a ser dividido entre os funcionários, com base no atingimento de todas as metas convencionadas.

 

Segundo a Celesc, a manutenção da estrutura da PLR do ano anterior inclui as três parcelas de distribuição (Parcela Base, Parcela Adicional e Parcela Lucro) com os mesmos indicadores, critérios de cálculo e percentuais de distribuição no que tange à linearidade e à proporcionalidade, bem como datas, rubricas e elegibilidade.

Além disso, a Companhia explica que foi incluída uma cláusula específica para a avaliação dos efeitos da implantação do Projeto Conecte, com destaque nos indicadores durante os meses de maio, junho e julho de 2024.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Nas redes sociais, a Intercel se manifestou indicando aos trabalhadores que voltem imediatamente ao trabalho e parabenizando a categoria pelo empenho e luta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.