Chá de cúrcuma da forma certa para controlar diabete e limpar o fígado

Você certamente já ouviu falar nos benefícios do chá de cúrcuma, ou açafrão-da-terra. Famosa por seu poder anti-inflamatório, a raiz ajuda a emagrecer e é eficaz também no controle na diabete e ações no fígado.

Isso porque a cúrcuma ajuda a controlar os níveis de açúcar e glicose no sangue, portanto, é eficaz no auxílio do tratamento contra diabete, a informação é da nutricionista Patrícia Leite.

Cúrcuma in natura com alguma fonte de gordura boa é o segredo para eficácia de chá que limpa o fígado e controla a diabete – Foto: Freepik/Reprodução

Quanto ao fígado, ajuda na desintoxicação do órgão, potencializando a capacidade enzimática de limpar o organismo e evitando problemas no fígado​.

Mas não é só isso, a cúrcuma também tem o poder de afinar o sangue e diminuir o colesterol ruim. Quem deseja emagrecer também pode contar com a raiz, pois ela acelera o metabolismo e dá mais saciedade.

Além disso, a cúrcuma é importante melhora a imunidade. Mas para o chá ter eficiência é preciso acrescentar alguma fonte de gordura boa, como óleo de coco.

Imagem de cúrcuma em pó, chá da forma certa limpa o fígado e acaba com a diabete

Cúrcuma tem inúmeros benefícios para a saúde – Foto: Freepik

Ingredientes

  • 1 pedaço de cúrcuma/ 1 colher de açafrão-da-terra
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 colher de óleo de coco ou manteiga

Veja como preparar chá de cúrcuma da forma certa para limpar fígado e controlar diabete

Para que o chá surta efeito, a nutricionista explica que é necessária alguma fonte de gordura vegetal. Você pode preparar o chá com água e adicionar uma colher de óleo de coco, azeite de oliva extra virgem ou manteiga real.

Outra opção é preparar o chá com leite de coco. Para o preparo basta esquentar o líquido escolhido, acrescentar a cúrcuma e ingerir pela manhã.

Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.