Elimina o cansaço na hora! 3 alimentos poderosos contra a fadiga e que melhoram o humor

Uma dieta desequilibrada e a ingestão inadequada de alimentos refinados podem desregular o seu humor e causar um grande cansaço mental e físico, o que pode prejudicar as tarefas diárias. Porém, essa situação pode ser revertida através de três alimentos poderosos.

Homem sofrendo com o cansaço enquanto trabalha

Especialista revela três alimentos capazes de “eliminar” o cansaço – Foto: Freepik/ND

Segundo a nutricionista e fitoterapeuta Gisela Savioli, o cansaço não pode ser resolvido apenas com medicamentos. O Brasil enfrenta altos índices de ansiedade e consumo de medicamentos para transtornos de humor, e, de acordo com Savioli, a solução pode estar no que colocamos no prato.

A especialista afirma, ainda, que um equilíbrio entre as bactérias do bem e do mal no intestino é crucial para manter a energia e a disposição.

Confira os três alimentos que “eliminam” o cansaço:

Vitamina: a combinação de melancia, banana verde e canela promove a saúde intestinal e fornece energia. - Unsplash/ND

1
3

Vitamina: a combinação de melancia, banana verde e canela promove a saúde intestinal e fornece energia. – Unsplash/ND

Chá de Alecrim: ajuda na digestão e a manter o foco, além de ajudar a reduzir a inflamação. - Freepik/ND

2
3

Chá de Alecrim: ajuda na digestão e a manter o foco, além de ajudar a reduzir a inflamação. – Freepik/ND

Kiwis: consumir kiwis à noite melhora a produção de melatonina (regulador do sono), uma noite bem dormida ajuda o indivíduo a se sentir mais energizado durante o dia. - Pixabay/ND

3
3

Kiwis: consumir kiwis à noite melhora a produção de melatonina (regulador do sono), uma noite bem dormida ajuda o indivíduo a se sentir mais energizado durante o dia. – Pixabay/ND

Savioli também ressalta a importância de evitar leite e derivados, pois as proteínas não digeridas podem prejudicar a saúde intestinal. Com essas dicas, a nutricionista promete ajudar a vencer o cansaço e melhorar a qualidade de vida.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Confira o vídeo da especialista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.