Padrasto tenta fugir após criança de 11 anos denunciar abuso sexual

Foto: Polícia Civil

Polícia foi chamada pela avó; suspeito foi preso dentro de ônibus

Um homem foi preso dentro de um ônibus tentando fugir da Polícia Civil de Santa Catarina, após ser denunciado pela sogra por abusar sexualmente da enteada de 11 anos. O fato ocorreu na última quinta-feira (15) em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis.

Segundo a delegacia do município e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, era por volta das 4h da madrugada de quinta quando a avó da vítima acionou os policiais. Foi a própria neta que lhe mandou uma mensagem informando que estava sozinha em casa com seu padrasto e outros três irmãos, todos menores de idade, e que ele teria lhe passado a mão nas partes intimas.

 

A avó da criança foi imediatamente ao local e se deparou com o suspeito em flagrante. Ela chamou a polícia e o padrasto fugiu do local. Uma força tarefa reunindo diferentes forças de segurança foi empenhada para capturar o homem.

Já no período da tarde, após intensa procura e a apuração informações pelo Setor de Inteligência, a Polícia Civil obteve êxito em encontrar e prender o suspeito em flagrante, quando ele já estava dentro de um ônibus se dirigindo a cidade de Biguaçu.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O homem foi encaminhado a Central de Plantão Policial para as providências cabíveis. Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, previstos no art. 217-A e art. 218-A do Código Penal. Somadas, as penas desses crimes pode chegar a 16 anos de prisão.

As investigações serão prosseguidas para apurar se o suspeito também abusava sexualmente dos outros irmãos da vítima, sendo uma menina e dos meninos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.