‘Preocupação zero’ diz advogado de defesa de Topázio Neto após denúncia contra candidatura

A defesa da chapa do candidato a prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), disse que é preocupação “zero” com a representação especial impetrada pela oposição pelo suposto uso de servidores e equipamentos da prefeitura em horário de expediente, o que não é permitido pela legislação para viés eleitoral.

Vídeo do prefeito foi publicado nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram/ND

A representação foi proposta pelo candidato Dário Berger (PSDB) requerendo a cassação do registro do prefeito. Essa é a segunda vez que a candidatura de Topázio é questionada na Justiça eleitoral. O candidato Marquito (PSOL) também já ingressou com o mesmo propósito, mas foi liminarmente desprovida.

“Está claro o propósito de ambos os candidatos de evitar o debate e partir para o tapetão, o que é péssimo para o processo democrático”, disse ao blog, o advogado Alessandro Abreu, que faz a defesa da chapa de Topázio Neto. “Preocupação zero a nossa!”, reforçou.

O vídeo denunciado está no perfil do candidato Topázio, conforme o advogado Alessandro Abreu. E trata de uma abordagem as pessoas em situação de rua. “Algo que já vem sendo realizado desde que o prefeito assumiu”, pontuou o advogado.

Segundo o advogado, existem mais de 15 vídeos com o mesmo conteúdo. “Participação do Topázio e ele como prefeito, a lei permite, ele pode filmar participando, assim como os adversários podem criticar ele, como tem sido feito. Então a gente não tem nenhuma preocupação em relação a esse assunto”, finalizou.

A juíza eleitoral Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque deu o prazo de cinco dias para que a chapa de Topázio Neto, indique as provas que pretende produzir e se entendem necessário o rol de testemunhas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.