Homem que espancou, atirou e queimou corpo de vítima na Capital é condenado a 34 anos de prisão

O homem de 31 anos que espancou, atirou e queimou o corpo de uma vítima, em Florianópolis, foi condenado a 34 anos de prisão. De acordo com a sentença, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. Além dele, outras sete pessoas, incluindo um menor de idade, tiveram participação no crime.

Carro da delegacia de homicídios

Homem de 31 anos que espancou, atirou e queimou o corpo de uma vítima, em Florianópolis, foi condenado a 34 anos de prisão – Foto: Reprodução/Polícia Civil/ND

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa. Conforme a decisão da Justiça, ele não poderá recorrer em liberdade, e ainda deverá pagar uma indenização.segu

Conforme divulgado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os crimes ocorreram no dia 14 de março de 2020, por volta das 13h, no bairro Vargem Grande, na Capital, quando o réu espancou e executou a tiros um homem. Após o assassinato, os envolvidos queimaram o corpo da vítima.

Condenado empregou meio cruel e sem chance de defesa para a vítima

O Conselho de Sentença aceitou integralmente as argumentações do Promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello, que atuou no caso, ao considerar que o crime foi cometido por motivo torpe, “com emprego de meio cruel e sem chance de defesa para a vítima, que estava sozinha quando foi abordada por um grupo superior em número”.

Além disso, o réu foi condenado por ocultação de cadáver – com o agravante do emprego de fogo -, corrupção de menores – devido à participação de um adolescente de 17 anos – e por integrar organização criminosa, com agravante do uso de arma de fogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.