Topázio Neto fala em multihospital no Norte de Florianópolis; obra está em fase de projeto

O candidato Topázio Neto (PSD) foi o segundo convidado na série de entrevistas realizada pelo programa Balanço Geral, da NDTV Record SC, nesta terça-feira (20). Dentre as propostas defendidas por ele, estão a abertura de um novo multihospital e o aumento da fiscalização em áreas de vulnerabilidade, para coibir invasões irregulares.

Topázio Neto (PSD), candidato a prefeito de Florianópolis, participou de sabatina nesta terça-feira (20)

Topázio Neto (PSD), candidato a prefeito de Florianópolis, participou de sabatina nesta terça-feira (20) – Foto: Reprodução/ NDTVíi

Topázio também falou sobre a implementação de um BRT na capital catarinense, serviço que teve verba concedida pelo Governo Federal em julho de 2027.

Topazio Neto promete multihospital com centro odontológico e ortopédico no Norte da Ilha

O candidato à prefeitura pelo PSD deu detalhes de como deve ser o novo multihospital de Florianópolis, caso ele seja eleito prefeito da Capital. “As nossas equipes já estão desenhando o hospital, vendo quais serviços nós vamos levar para o Norte da Ilha. O serviço de ortopedia já está definido”, afirmou. O espaço também deve contar com especialidade odontológica.

O candidato não descartou o aproveitamento de um prédio público para a estrutura, mas assegurou que não será o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. “A nossa ideia é fazer a construção naquela região e aproveitar, eventualmente, algum prédio público que não esteja sendo utilizado”, declarou. Segundo Topázio, o Governo do Estado será  parceiro da construção.

Aumento da fiscalização em regiões de vulnerabilidade

Topázio Neto (PSD) foi questionado sobre o crescimento de áreas de ocupação e invasão na cidade. Para ele, o problema deve ser minimizado com aumento da fiscalização e presença do poder público nessas áreas.

“Se nós não aumentarmos a fiscalização, se a gente não aumentar a construção de habitações de interesse social, o futuro vai ser ainda pior”, entende o candidato.

“Quando você tem condição de morar numa região urbanizada, você vai controlando o ambiente e as próprias pessoas te ajudam a controlar com que as invasões não aconteçam de maneira tão acelerada”, completou

BRT deve desafogar o trânsito de Florianópolis

Para Topázio Neto (PSD), a implementação de um sistema de BRT (Bus Rapid Transit, em inglês) deve melhorar o trânsito de Florianópolis. O sistema de transporte público recebeu R$ 159 milhões do Governo Federal para instalação.

Segundo o candidato, o recurso só foi viabilizado porque Florianópolis possui “projetos e servidores capacitados”. O primeiro trecho deverá ser construído a partir do terminal do bairro Trindade até o Saco dos Limões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.