Os Correios ainda estão em greve?

Em SC as agências operam normalmente. Imagem: Joédson Alves / Agência Brasil.

A empresa divulgou a suspensão temporária de serviços Premium, como SEDEX e Telegramas, em sete estados

Apesar da greve parcial dos trabalhadores dos Correios, desde o dia 7 de agosto, a empresa afirma que o movimento atingiu apenas 8% dos profissionais em todo território nacional. Os grevistas reivindicam reajuste salarial e o compartilhamento nos valores dos planos de saúde. Apenas seis dos 36 sindicatos da categoria aderiram ao movimento em Aracaju (SE), Bauru (SP), Palmas (TO), São Luís (MA) e parte de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).

Em Santa Catarina as agências operam normalmente, mas funcionários da empresa, que preferiram não se identificar, afirmam que pode ocorrer atraso na entrega de encomendas nos municípios onde ocorreu adesão ao movimento grevista.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No site da empresa foi divulgada nota sobre a suspensão temporária das postagens dos serviços Premium, como SEDEX e Telegramas, em sete estados. Confira neste link os CEPs onde isso ocorre.

A adesão a greve é maior no estado de São Paulo, mas a estatal compensou a falta de profissionais com horas extras e remanejamentos. Apesar disso, se a greve continuar, o impacto deve começar a ser sentido nos próximos dias. “A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para cobrir tais ausências, como remanejamento de profissionais e realização de horas extras, e por isso operam normalmente em todo o País, com 100% das agências abertas e todos os serviços disponíveis, não sendo necessária a dilatação dos prazos de entrega ou ajustes de nível de serviço” divulgou a empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.