A caminho do Criciúma, volante teve status de mais caro e significou virada do Botafogo

O Criciúma vai se valer do “elenco farto” do Botafogo para buscar mais um reforço no mercado da bola. O clube carioca encaminhou o empréstimo de Patrick de Paula, volante de 24 anos, para o Tigre.

Embora um nome importante no elenco, Patrick de Paula perdeu espaço recentemente no Botafogo. Isso porque o clube carioca se reforçou com Gregore e Allan, da mesma posição. Assim, viu com bons olhos a ida do volante para o Criciúma.

MAIS! Mbappé abre guerra com o PSG e cobra fortuna

Patrick de Paula buscava novamente conquistar espaço no time. Ele ficou 400 dias sem jogar depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em fevereiro de 2023. Em março deste ano, com muita emoção, retornou aos gramados. De lá para cá, disputou oito partidas.

Na pele! Esposa de Messi faz homenagem ao craque

O volante é um marco na história recente do Botafogo. Cria do Palmeiras, Patrick representa uma espécie de virada do clube carioca. Isso porque ele foi o primeiro grande investimento na era SAF do time.

Patrick de Paula está a caminho do Criciúma

Patrick de Paula na chegada ao Botafogo, em 2022 – Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

O norte-americano John Textor comprou a Sociedade Anônima de Futebol do Botafogo e fez de Patrick de Paula uma contratação duplamente histórica, em 2022. Primeiramente, pelos valores envolvidos: 6 milhões de euros (R$ 36,3 milhões, na cotação atual). Patrick, assim, ganhou o status de jogador mais caro da história do Botafogo.

Ronaldinho Gaúcho é inocentado em caso de golpe da criptomoeda

A contratação de Patrick também teve o componente de significar o novo momento do Botafogo, com “bala” para gastar no mercado da bola. O time mudava de patamar econômico naquele momento.

VÍDEO! Cristiano Ronaldo ironiza companheiros de time e cria polêmica

E por falar em grana, Textor deu “recado” com Patrick e não parou de investir. O volante perdeu o status de mais caro da história do Botafogo. Isso porque o clube, neste ano, abriu os cofres por Thiago Almada, Luiz Henrique e Matheus Martins.

Criciúma busca mais um nome no Botafogo

Patrick de Paula vai se juntar a Newton, outro nome que pertence ao Botafogo e que está emprestado ao Criciúma. Por sinal, outro “volante milionário”.

Até aqui, Newton já fez 17 jogos pelo Tigre, sendo 12 como titular. Ele marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.