VÍDEO: Grupo de cães anêmicos é resgatado de quintal ‘insalubre’ em São Francisco do Sul

Cinco cães em situação de maus-tratos foram resgatados nessa terça-feira (20) no quintal de uma casa, localizada no bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O tutor dos animais foi preso em flagrante.

Animais foram resgatados e levados para atendimento veterinário – Foto: GOR/Divulgação/ND

Segundo o GOR (Grupo de Operações de Resgate), a equipe foi acionada após uma denúncia e, ao chegar ao local, encontrou os cães em condições extremamente precárias. Os animais estavam amarrados com cordas, em um ambiente insalubre, além de apresentarem sinais de anemia e doenças.

De acordo com o GOR, o tutor já havia sido notificado anteriormente para realizar melhorias nas condições dos animais, mas ignorou as orientações. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o responsável pelo crime de maus-tratos, que foi conduzido à delegacia da cidade.


Animais são resgatados em ação do GOR e Polícia Militar – Vídeo: GOR/Divulgação/ND

Os cinco cães resgatados foram encaminhados para atendimento médico-veterinário. Após o tratamento, eles serão disponibilizados para adoção responsável. No total, 13 animais foram resgatados pelo GOR apenas nesta terça-feira e estão sob cuidados veterinários.

VÍDEO: Sapo é resgatado com a boca colada em novo caso de crueldade em SC

A Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) também  atendeu nessa terça-feira (20) uma fêmea de sapo-cururu que foi levada ao local com a boca colada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Christian Raboch Lempek (@biologo.christian)

“A maldade do ser humano, de novo alguém colou a boca do sapo”, desabafou o biólogo Christian Raboch Lempek em um vídeo, após prestar auxílio ao animal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.