Neve em SC…de novo? Frente fria traz nova possibilidade do fenômeno neste fim de semana

O avanço de uma frente fria, acompanhado pelo afastamento de um ciclone, promete trazer instabilidade ao tempo no Sul do Brasil neste fim de semana. A combinação entre umidade e baixas temperaturas no fim de semana aumenta a probabilidade de ocorrência de neve em SC.

Neve em SC pode ocorrer novamente neste domingo na Serra catarinense

Regiões serranas poderão observar mais uma vez a ocorrência de neve em SC – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

A passagem da frente fria entre o final da tarde da quinta (22) e o decorrer da sexta-feira (23), deve diminuir significativamente as temperaturas em todo Estado. A tarde de sexta deve apresentar temperaturas entre 9°C e 15°C. Em média, serão mais baixas se comparadas à tarde anterior, segundo a Defesa Civil.

Regiões mais altas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul poderão registrar ocorrência de neve

Combinação de frio intenso e umidade pode resultar em ocorrência de neve no fim de semana – Foto: Meteored/Tempo.com/Reprodução/ND

Neve em SC pode ocorrer no domingo (25)

Conforme a previsão do modelo europeu ECMWF, a madrugada de sábado (24) já será marcada por um frio intenso em praticamente toda a região. No entanto, o grande destaque é a possibilidade de neve em SC, especialmente nas áreas serranas.

No domingo (25), durante a manhã, a previsão aponta para chuvas fracas em algumas regiões. Porém, o que realmente chama a atenção é a chance, ainda que pequena, de ocorrência de neve na Serra catarinense.

Serra catarinense pode registrar nova ocorrência de neve neste domingo

Neve na Serra catarinense pode ocorrer novamente neste domingo – Foto: Moises Stuker/NDTV

A combinação entre umidade e baixas temperaturas aumenta a probabilidade de nova ocorrência do fenômeno na região Serrana. A expectativa é que, se não houver neve, ao menos há a possibilidade de chuva congelada na região.

Além da Serra catarinense, áreas serranas do Rio Grande do Sul também estão sob alerta para o mesmo fenômeno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.