Epagri abre inscrições para curso de homeopatia integrativa em Araranguá

De setembro a novembro, moradores de Araranguá e região, no Extremo Sul catarinense, poderão participar de um curso de formação em homeopatia integrativa. A iniciativa é promovida pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Rio Grande do Sul.

Curso de homeopatia integrativa em SC

Podem se inscrever técnicos, agricultores, profissionais da saúde e interessados. – Foto: Epagri/Divulgação/ND

A homeopatia é uma terapia amplamente utilizada na agropecuária. Podem se inscrever técnicos, agricultores e profissionais da saúde.

Os interessados devem se dirigir aos escritórios da Epagri ou da Emater em Araranguá. O curso é gratuito, com 120 horas/aula e emissão de certificado pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Dividido em três etapas de três dias inteiros, as aulas ocorrerão de 24 a 26 de setembro, 22 a 24 de outubro e 26 a 28 de novembro.

A programação inclui conteúdo voltado para a homeopatia na produção animal, cultivos agrícolas e no ambiente. Os instrutores serão técnicos da Epagri e da Emater/RS.

Homeopatia em Santa Catarina

No estado, método é testado na produção de cebola, hortaliças, frutas e plantas medicinais. – Foto: Epagri/Divulgação/ND

Segundo a Epagri, o Brasil é o país que mais utiliza a homeopatia na agropecuária. Em Santa Catarina, o método terapêutico vem sendo testado na produção de cebola, hortaliças, frutas e plantas medicinais.

A homeopatia também tem sido aplicada com êxito na criação de abelhas e ovelhas, mas é na produção de leite que a Epagri alcançou os melhores resultados até agora.

Segundo o médico-veterinário e extensionista da Epagri em Criciúma, Marcelo Pedroso, a homeopatia começou a ser utilizada nos trabalhos da Epagri no início dos anos 2000.

Estudos desenvolvidos pela empresa indicam que o tratamento homeopático promove uma produção de alimentos de forma limpa, com bons índices de produtividade e baixo custo.

Além disso, a terapia homeopática tem sido disseminada na agropecuária por meio de cursos presenciais e online, palestras, estudos de caso e serviços de extensão promovidos por diversas instituições.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.