Acidente grave na BR-280 mata idoso e deixa motorista preso nas ferragens em SC

Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (22) na BR-280, no km 268,5, em Ireneópolis, no Planalto Norte catarinense. A colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de um idoso de 71 anos.

Ocorrência mobilizou PRF e bombeiros  - CBMSC/Divulgação/ND

1
5

Ocorrência mobilizou PRF e bombeiros – CBMSC/Divulgação/ND

Com o impacto, carros ficaram destruídos  - CBMSC/Divulgação/ND

2
5

Com o impacto, carros ficaram destruídos – CBMSC/Divulgação/ND

Idoso morreu no local do acidente - CBMSC/Divulgação/ND

3
5

Idoso morreu no local do acidente – CBMSC/Divulgação/ND

Motorista ficou preso nas ferragens  - CBMSC/Divulgação/ND

4
5

Motorista ficou preso nas ferragens – CBMSC/Divulgação/ND

A batida ocorreu na BR-280  - CBMSC/Divulgação/ND

5
5

A batida ocorreu na BR-280 – CBMSC/Divulgação/ND

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o idoso conduzia um Fiat Strada com placas de Porto União. Ele morreu no local devido ao impacto da colisão. No carro, também estava uma passageira de 68 anos, que sofreu ferimentos graves.

O motorista do outro veículo envolvido, um Honda Civic com placas de Canoinhas, é um homem de 39 anos que também ficou gravemente ferido, segundo os policiais. A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades.

Idoso que morreu sofreu múltiplas fraturas

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro. Segundo os bombeiros, o impacto fez com que o Fiat Strada saísse da pista e ficasse lateralizado. O condutor foi encontrado com múltiplas fraturas e sem sinais vitais.

No banco traseiro do Fiat Strada, os socorristas localizaram a passageira idosa que se queixava de fortes dores abdominais e apresentava suspeita de hemorragia interna. Ela foi rapidamente levada pelo Samu ao Hospital São Braz, em Porto União.

Acidente deixou motorista preso nas ferragens

Os bombeiros também realizaram o resgate do motorista do Honda Civic, que ficou preso nas ferragens. Foi necessário o uso de ferramentas hidráulicas para liberá-lo. Após o resgate, ele foi encaminhado para o mesmo hospital para receber atendimento médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.