Desembargadora adia julgamento de denúncia contra Jorginho Mello por crime eleitoral em SC

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) pediu vista e adiou o julgamento da denúncia do PT contra o governador Jorginho Mello (PL) por um suposto crime eleitoral.

Ao fundo de foto com Michelle Bolsonaro, banner do PL aparece dentro da residência oficial do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello

Ao fundo de foto com Michelle Bolsonaro, banner do PL aparece dentro da residência oficial do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello – Foto: Reprodução/ND

A sessão que julgava a notícia-crime ocorreu nesta quinta-feira (22). Na ocasião, a desembargadora afirmou (veja vídeo abaixo) que irá avaliar a questão do foro privilegiado e a tipicidade da denúncia, ou seja, a adequação com da conduta à lei.

PT afirma que Jorginho Mello usou Casa d’Agronômica de maneira imprópria

A Representação Especial feita pelo diretório estadual do PT por crime eleitoral afirma que Jorginho usou a Casa d’Agronômica para realizar um evento político do PL, partido do qual é presidente estadual. Segundo a denúncia, o uso da residência oficial desta maneira seria impróprio.

Veja o que desembargadora falou

Adicionar aos favoritos o Link permanente.