JEC Futsal e Jaraguá fazem clássico valendo a vice-liderança isolada da Liga Nacional

Rivalidade, o maior clássico do futsal brasileiro e um jogo valendo a vice-liderança isolada da Liga Nacional. JEC Futsal e Jaraguá protagonizam, neste domingo (25), um jogo com todos os elementos de um confronto épico, inclusive casa cheia.

JEC Futsal e Jaraguá brigam pela vice-liderança isolada da Liga Nacional

JEC Futsal e Jaraguá voltam se enfrentam neste domingo (23), no Centreventos Cau Hansen- Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com os ingressos esgotados em poucas horas, o Centreventos Cau Hansen estará lotado para a partida que é válida pela 21ª rodada da Liga. Com 46 pontos, os dois times disputam a vice-liderança e um tropeço do Sorocaba na noite deste sábado (24) em Uberlândia contra o Praia, pode, até mesmo, dar ao time vencedor a liderança ao lado do time paulista.

Portanto, além de toda a rivalidade envolvida no clássico catarinense, o jogo vale – e muito – na classificação e na definição de adversários para os playoffs, que começam em outubro.

Estreante no clássico, o experiente ala Robinho ressalta que um jogo deste tamanho e com essa importância sempre causa ansiedade. “A experiência conta, mas sempre tem um friozinho na barriga para esse tipo de jogo e claro que eu estou ansioso para ver como que é o Centreventos lotado. Esperamos mesmo que seja o nosso sexto jogador na quadra e claro que vamos com tudo para tentar essa vitória, aproximar mais ainda do topo da tabela e quem sabe conseguir a liderança já nos próximos jogos”, fala.

A conquista da Taça Brasil, ressalta Robinho e o ala Kevin, dão ainda mais confiança para uma sequência que já é de nove vitórias consecutivas na Liga Nacional.

“O nosso grupo trabalhou forte, está preparado. Conseguimos os nossos objetivos com essas vitórias e também conquistando a Taça. Agora, é um clássico e todo mundo sabe que clássico queremos ganhar, ainda mais contra a equipe que é, já existe uma rivalidade muito grande”, fala. “Uma conquista sempre eleva o nível do time, agora tem o clássico que tem todos os elementos para ser um jogo mais do que importante. Falar de Jaraguá e Joinville sempre é um jogo muito disputado, valendo a segunda colocação mais ainda”, complementa Kevin.

Fixo e capitão do Jaraguá, Leco já esteve dos dois lados e disputou incontáveis clássicos e também ressalta a importância das duas equipes para a modalidade.

“Tem vários aditivos além do que já é o normal de Jaraguá e Joinville. As duas equipes com uma excelente campanha. É mais um capítulo dessa história de grande rivalidade, de tantos momentos épicos das duas equipes dentro do salonismo brasileiro e nós vamos viver mais um episódio desse com as duas equipes em um momento muito bom”, destaca.

Para a partida, o técnico Herick Pereira não contará com o capitão Xuxa e a estreia de Dieguinho ainda é incerta. Já pelo lado jaraguaense, o técnico Xande não contará com os alas Marcênio, Jamur e Pedrinho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.