Marco Aurélio Cunha garante João Burse no Figueirense e fala após eliminação na Série C

O fim da Série C 2024 do Figueirense foi melancólico. Nas últimas nove partidas do clube na competição, o Furacão venceu apenas uma (diante do Remo) e caso tivesse feito sua parte diante do Volta Redonda, ainda assim conseguiria a classificação.

Com um roteiro cruel, e um futebol vexatório, a equipe Alvinegra foi derrotada no Rio de Janeiro mesmo jogando mais de 60 minutos do jogo com um jogador a mais. Após a partida, João Burse concedeu entrevista coletiva e logo após Marco Aurélio Cunha também falou sobre a eliminação e garantiu a permanência do treinador.

Marco Aurélio Cunha durante treino do Figueirense

Marco Aurélio Cunha durante treino do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

A eliminação do Figueirense e a projeção para o restante do ano

Perguntado sobre a permanência de João Burse e o desempenho do técnico sob o comando do time, Marco Aurélio foi sucinto.

“O treinador tem contrato, temos o compromisso com o treinador, lamentavelmente o final não foi bom. Perdemos oportunidades de conseguir a classificação, de qualquer forma o time teve chances até a última rodada. É frustrante, ninguém aqui vai amenizar o fato de ser frustrante, entendo muito o sentimento do torcedor. O Burse vai prosseguir para a disputa da Copa Santa Catarina” disse.

Com relações as questões extracampo, como o transferban e também a Recuperação Judicial que está em curso por parte do clube, o mandatário disse que não é ‘muleta’ para os resultados dentro de campo.

“Eu não vou colocar o transferban como muleta. Nós esperávamos mais do elenco, esperávamos uma classificação até mais aliviada até porque nós perdemos muitos pontos depois dos 45, foram seis pontos desperdiçados. Eu sempre falo que nós não tivemos nenhuma vez o fator sorte ao nosso lado neste campeonato, mas tivemos sim muita incompetência. Eu só não concordo que faltou vontade. São limitações técnicas que nós tivemos” relatou Marco Aurélio.

Figueirense disputará a Série C pelo 5º ano seguido. Apenas em uma oportunidade (2022), o clube conseguiu a classificação para a segunda fase da competição

Figueirense disputará a Série C pelo 5º ano seguido. Apenas em uma oportunidade (2022), o clube conseguiu a classificação para a segunda fase da competição – Foto: Patrick Floriani/FFC

Com relação a um possível sucesso na Recuperação Judicial do Figueirense e já projetando a Série C de 2025, Marco foi perguntado se na próxima temporada o clube chega na competição buscando o acesso.

“Eu nunca vou falar isso em esporte. Vocês tem essa mania de querer que a gente fale em obrigação, futebol é muito difícil. Quem serão os times que vão estar ano que vem na Série C? Temos um Campeonato Catarinense ainda para jogar. Não vamos ficar antecipando situações. O que ganha jogo é holerite, o que ganha jogo é salário e quando a gente puder ter um salário adequeado a gente pode subir, quando a gente estiver fora dessa condição de transferban temos mais chances de subir. Repito, chance de subir. Não temos a obrigação que você está tentando colocar em subir” completou.

Após a eliminação na Série C, agora o Figueirense foca na disputa da Copa Santa Catarina, quando estreia no dia 8 de setembro, às 15h no Estádio Orlando Scarpelli diante da Chapecoense.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.