Com emoção! Nos pênaltis, Caravaggio é campeão da Série B do Catarinense 2024

O Caravaggio é o grande campeão da Série B do Campeonato Catarinense 2024. Após dois empates no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e a equipe de Nova Veneza superou o Santa Catarina, conquistando o primeiro título na história do clube na divisão.

Santa Catarina e Caravaggio realizaram a final do Catarinense Série B 2024

Santa Catarina e Caravaggio realizaram a final do Catarinense Série B 2024 – Foto: Fabrício Jr./Caravggio

O primeiro tempo foi equilibrado, e os mandantes abriram o placar com gol do zagueiro Joanderson, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, o defensor do Santa Catarina encheu o pé para tirar o zero do placar.

O equilíbrio foi mantido no restante da etapa inicial. Enquanto o Santa Catarina tinha as melhores chances do jogo, o Caravaggio chegava principalmente em contra-ataques.

Meia Danielzinho foi um dos destaques do Caravaggio na competição – Foto: Fabrício Jr./Caravaggio

A segunda etapa veio, e o Caravggio necessitava de um gol para levar a disputa aos pênaltis. E foi o que aconteceu. Aos 20 minutos da etapa complemetar, Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Brendon.

O próprio Danielzinho foi para a cobrança, bateu firme e no meio do gol, o goleiro Felipe chegou a tocar na bola, porém ela morreu no fundo das redes.

Disputa do título foi para os pênaltis. Melhor para o Caravaggio!

O equilíbrio presente em toda a partida foi mantido até o fim, e a disputa foi para os pênaltis.

Melhor para o Caravaggio que contou com a defesa do goleiro Arthur no pênalti cobrado pelo zagueiro Uche, já nas cobranças alternadas, garantindo o primeiro título da divisão na história do clube.

O Santa Catarina foi a campo com: Felipe; Juninho, Uche, Joanderson e Brendon; Pedrinho, Medina e Mendes; Kaique, Renan e Rafael Costa.

Já o Caravaggio, disputou a final com: Arthur; Scottini, Vinícius Barcellos, Zé Neto e Padilha; Henik, Henrique e Danielzinho; Alessandro Lucas, Flaviano e Gênesis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.