Wraps são saudáveis? ‘Salvação’ na cozinha também pode ser incluído na dieta, veja como

Rápido, fácil de fazer e gostoso: os wraps podem ser sempre uma salvação para os momentos em que bate a fome, mas o armário já está vazio. Contudo, para além de serem um “fast food caseiro”, eles também podem ser incluídos na dieta, se consumidos do jeito certo.

Wrap saudável quando combinado com ingredientes naturais

Wraps são saudáveis quando combinados com ingredientes naturais – Foto: Reprodução/ND

Wraps são saudáveis?

A nutricionista Renee Bailey explica que, quando analisados isoladamente, os wraps não são saudáveis. No entanto, tudo vai depender do organismo da pessoa e do que ela procura em sua dieta.

“Dá para comer muita salada e vegetais, algumas proteínas, como frango ou atum, e depois algumas gorduras boas, como abacate ou queijo feta. Isso vai realmente equilibrá-los e garantir que haja muitos alimentos ricos em nutrientes juntos. Você estará apenas os usando como um navio de entrega”, explicou.

Salada

Wrap pode ser consumido com vegetais e proteínas – Foto: Divulgação/ND

Também importa a frequência com que você os come e a qualidade do wrap que você compra, diz ela.

“É uma questão de equilíbrio. Se você está comendo-os três ou quatro vezes ao dia, isso provavelmente não é bom. Se você os toma duas ou três vezes por semana, provavelmente está tudo bem se sua dieta geral for balanceada e você for uma pessoa saudável”, completa.

Conforme a nutricionista, os wraps são ótimas soluções para “comidas de emergência”, ou ainda podem ser uma alternativa menos calórica para uma pizza.

“Eles são ótimos como bases de pizza rápidas e fáceis para crianças, então você pode colocar um pouco de presunto, queijo e vegetais sobre eles e colocá-los sob a grelha e fazer uma pequena mini pizza com eles, e isso pode ser uma alternativa saudável para as pizzas mais processadas”.

Bailey ressalta que as dietas não são “preto no branco” e que o melhor conselho nutricional depende de suas circunstâncias individuais.

Alimento é opção para "comida de emergência"

Alimento é opção para “comida de emergência” – Foto: Reprodução/ND

Como escolher os wraps mais saudáveis

A longevidade dos wraps se deve a vários fatores, incluindo a embalagem, níveis de pH e umidade, assim como os ingredientes, diz Jayani Chandrapala, especialista em ciência de alimentos.

“Depende do teor de umidade em que os wraps estão e também dos níveis de ar, porque os envoltórios estão em sacos herméticos e fechados.”

Ao escolher um pacote de wraps nas lojas, os integrais terão um índice glicêmico mais baixo. Além disso, o conselho do especialista é procurar os que tiverem menos ingredientes – incluindo conservantes e açúcar.

Quanto mais aditivos houver em um produto, mais processado ele será.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.