Como vídeo de tiktok que viralizou na web ‘acabou’ com os estoques de pepino de um país inteiro

“Às vezes, você só precisa comer um pepino inteiro”, foi assim que o tiktoker Logan Moffitt, também conhecido como “homem pepino”, viralizou no mundo inteiro com receitas usando seu legume preferido. Com mais de 5,6 milhões de visualizações, sua receita de maior sucesso foi reproduzida por jovens do mundo inteiro e até ameaçou os estoques de pepinos da Islândia.

"Homem pepino" tem mais de 200 milhões de curtidas em seus vídeos

“Homem pepino” tem mais de 200 milhões de curtidas em seus vídeos – Foto: Reprodução/TikTok/ND

A receita leva apenas pepinos ralados, óleo de gergelim, alho, vinagre de arroz e óleo de pimenta. Logan coloca tudo em um pote, agita e come logo em seguida. A salada fez tanto sucesso que ele reproduziu o tutorial diversas vezes, algumas delas inclusive dentro de um lago.

O tiktoker é do Canadá, mas fez tanto sucesso na Islândia, a mais de 6 mil quilômetros, que os agricultores não estão conseguindo acompanhar a crescente demanda por pepinos.

Conforme o jornal local, Nieuwsblad, está havendo escassez de pepinos no país. Porém, Logan não é o único culpado, apesar de ter influenciado o aumento da demanda.

Isso porque nesta época do ano, é comum a produção diminuir devido às condições que não são favoráveis. “Tudo acontece ao mesmo tempo”, disse a Associação de Agricultores Sölufélag garðyrkjumanna.

Os agricultores da Islândia – que tem uma população de 393.600 habitantes – produzem cerca de seis milhões de pepinos por ano. No Brasil, a produção ultrapassa 200 mil toneladas anualmente.

Veja o vídeo ensinando a salada de pepino:

@logagmSometimes you need to eat an entire cucumber♬ original sound – Logan
Adicionar aos favoritos o Link permanente.