Indústria de telha de fibrocimento de SC é primeira empresa do setor a oferecer e-commerce B2B

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Imbralit lidera inovação no setor com o primeiro e-commerce B2B de telha de fibrocimento no Brasil, oferecendo praticidade e agilidade nas negociações entre empresas e se destacando como pioneira no mercado – Foto: Imbralit/Divulgação

O mercado online B2B, voltado para negociações entre empresas, se encontra em constante crescimento, tanto no Brasil quanto no mundo. Uma pesquisa realizada pela Gartner, empresa norte-americana que realiza a análise de dados, prevê que 80% das negociações de compra e venda entre empresas ocorrerão em canais digitais até meados de 2025. No Brasil, este setor está crescendo, movimentando R$24 bilhões em vendas online B2B em 2023. A Imbralit, única empresa de telha de fibrocimento de Santa Catarina, entrou no mercado digital com o selo de pioneirismo.

A empresa, que nasceu e se desenvolveu em Criciúma, se tornou a primeira indústria no ramo de telha de fibrocimento do Brasil a criar um e-commerce B2B, destinado a vendas para clientes segmentados. Giuliano Moro, diretor comercial da Imbralit, afirma que a plataforma digital tem como foco melhorar a experiência do cliente nos quesitos praticidade e agilidade.

“A criação do e-commerce B2B foi desenvolvida para oferecer mais um canal de vendas aos nossos clientes e para que a Imbralit mantenha sua cultura de inovação no mercado, que está cada vez mais voltado para o online. Hoje, atendemos empresas varejistas de materiais de construção, home centers, construtoras e agronegócio que preferem realizar as compras através de nossa plataforma digital”, explica Moro.

Imbralit aposta em praticidade e melhor experiência ao cliente com e-commerce B2B

De acordo com o relatório realizado pela Gartner, as empresas estão passando por um processo no qual as preferências de compra estão em permanente mudança. Para a companhia de dados norte-americana, o cenário atual, que tem como foco os mercados de e-commerce, colocou o comprador no centro da negociação, mudando os processos para vendas automatizadas e digitais.

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Com tecnologia de ponta e suporte completo, o e-commerce B2B da Imbralit transforma a experiência de compra de telha de fibrocimento, facilitando o processo de compra para empresas em todo o Brasil – Foto: Imbralit/Divulgação

O diretor comercial da Imbralit explica que a automatização e a preocupação com o bom atendimento ao cliente foram cruciais para a inauguração do primeiro e-commerce de telha de fibrocimento do Brasil. “Antes de colocarmos o site no ar, tivemos certeza que a plataforma proporciona uma fácil navegação, um sistema de pedidos otimizado, acesso ao catálogo completo de produtos, opções de pagamento seguras e uma gestão simplificada de contas e pedidos”, afirma Giuliano.

A automatização também proporcionou agilidade e praticidade na implantação de pedidos pelo cliente, “dessa maneira não é preciso chamar outros canais de atendimento, principalmente para os clientes que implantam vários pedidos por dia, todos os dias”, ressalta o diretor comercial.

Conheça a Imbralit, que investe em tecnologia e garante o pioneirismo no setor de telha de fibrocimento

Com sede em Criciúma e fundada em 1974, a Imbralit é a única indústria de telha de fibrocimento no estado de Santa Catarina. Além de ser a primeira entre as empresas do setor com capital 100% nacional a fabricar produtos de fibrocimento exclusivamente com fibras sintéticas e vegetais, a Imbralit também se destaca como a primeira empresa do ramo no Brasil a abrir seu e-commerce B2B, voltado para compras e vendas para empresas.

Além das telhas convencionais, a Imbralit conta com a Imbrafort, que é considerada uma super telha de fibrocimento. Ela conta com maior resistência, espessura, durabilidade e impermeabilidade aprimorada em comparação às tradicionais. “A adesão da Imbrafort dentro do e-commerce passa primeiro por uma boa apresentação dos diferenciais técnicos do produto para os clientes de nosso segmento e de como eles poderão usar os materiais de suporte disponíveis na plataforma para instruir o consumidor final sobre o produto. Com isso, oferecemos as ferramentas necessárias para explicar de forma clara e objetiva os benefícios da Imbrafort, ajudando o consumidor final a atender melhor suas necessidades,” explica o diretor comercial.

Com e-commerce, Imbralit oferece suporte para os clientes e garantia de até 12 anos

Além de quebrar as barreiras territoriais entre a Imbralit e seus clientes, o ambiente digital permite que os consumidores encontrem todo o suporte em um mesmo lugar. Por isso, em sua plataforma de e-commerce B2B, a empresa oferece desde orientação técnica aos profissionais na instalação do produto até a centralização de todas as necessidades dos clientes, facilitando o dia a dia e agilizando processos.

“Nosso primeiro objetivo como empresa é despertar em nossos clientes a necessidade de um produto de credibilidade, que tenha garantia diferenciada e que atenda as necessidades técnicas em sua obra. Depois, é oferecer todas as soluções para que o cliente tenha uma ótima experiência de compra”, finaliza Giuliano Moro.

Se você deseja saber mais sobre a Imbralit, seus produtos de fibrocimento e sobre a Imbrafort, acesse www.imbralit.com.br.

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