Caminho inverso? Por que motoristas querem mudar de carros elétricos para carros à combustão

Carros elétricos ou à motor de combustão? Esta questão é abordada pelo estudo realizado pela McKinsey & Company sobre a percepção dos carros elétricos pelos consumidores europeus.

Foram entrevistadas mais de 15 mil pessoas que utilizam a mobilidade na Europa e um resultado em particular foi surpreendente.

Cerca de 29% dos proprietários de carros elétricos podem voltar a usar motor de combustão. Nos Estados Unidos, esse número sobre para 46%.

carros elétricos sendo recarregados e não gastam com gasolina nos postos

Espera-se que frota de veículos elétricos seja maioria até 2035 – Foto: Reprodução/Renault/ND

Mas por que motoristas querem abandonar os carros elétricos?

O fato de nos Estados Unidos, quase metade dos motoristas quererem voltar a usar um veículo com motor à combustão é a questão da infraestrutura de carregamento.

Mesmo que viagens de longa distância sejam realizadas algumas vezes ao ano apenas, as lacunas na rede de carregamento são desproporcionais.

na imagem aparece uma bomba de gasolina sendo preenchida no tanque do carro, o que não ocorre com carros elétricos

Enquanto gasolina sofre queda leve no preço, diesel sobe mais de 1% em Itajaí – Foto: Secom Itajaí/Reprodução/ND

Segundo o estudo, os elevados custos operacionais totais sendo 41%, a má infraestrutura de carregamento público, com 40% e o comportamento de mobilidade diferente forçado em longas viagens, com 29% também são razões importantes pelas quais os proprietários de carros elétricos podem imaginar voltar a uma combustão.

Esses clientes estão atualmente mais próximos de comprar o veículo. A perda de valor do carro elétrico é correspondentemente mais transparente para estes clientes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.