Catarinense se prepara para competição de Jiu-jítsu em Las Vegas

Foto: Redes sociais/Reprodução

Jovem é uma das grandes promessas da modalidade em Santa Catarina

Jade Mendonça, atleta de apenas 7 anos, vai para uma competição internacional em setembro e está chamando a atenção no esporte por sua pouca idade. Com uma carreira já marcada por participações em competições nacionais e internacionais, ela tem se destacado como uma das principais representantes do estado em eventos de jiu-jítsu. Nos próximos meses, a atleta estará defendendo as bandeiras de Santa Catarina e do Brasil mundo afora

Atleta da Academia Gracie Barra no bairro Coqueiros, em Florianópolis, terá um importante compromisso já em setembro. Ela acompanhará seus pais no Campeonato Mundial Master e também participará de uma competição paralela em sua categoria.

 

De Coqueiros para o mundo

Jade Mendonça começou sua trajetória nas artes marciais aos três anos de idade e desde então não parou mais. Com uma carreira já repleta de títulos, a jovem atleta compartilhou suas conquistas em entrevista à Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte.

“Meu início no jiu-jítsu foi motivado pelos meus pais, que também praticavam a modalidade. Desde os primeiros anos, as coisas aconteceram de forma positiva, e alcancei diversos resultados expressivos. Apesar da minha pouca idade, entendo os desafios de manter uma carreira no esporte e sou muito grata aos meus pais, que são meus maiores apoiadores tanto no jiu-jítsu quanto na vida. Tudo que alcancei até agora é graças a eles”, conta a atleta.

Marcelo Marinho, pai de Jade e atleta profissional de jiu-jítsu, comenta sobre a importância do esporte na formação da filha e o impacto positivo que ele tem na vida de jovens brasileiros.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“É extremamente gratificante ver nossa filha envolvida na mesma modalidade que praticamos. Ela começou muito cedo e já conquistou uma vasta experiência e importantes títulos. Acredito que Jade tem um grande potencial para continuar evoluindo no esporte. Tudo que ela alcançou até hoje é resultado de sua dedicação ao jiu-jítsu”, destaca Marcelo.

Além da competição de setembro, Jade Mendonça se prepara para competir no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, que ocorrerá em outubro em Portugal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.