Eleições 2024: Topázio é o candidato do PSD à Prefeitura de Florianópolis

Foto: TVBV

Candidato conversou com o TVBV Online sobre as propostas de seu plano de governo e participou de sabatina no Band Cidade SC

Nesta terça-feira (27), Topázio Neto, atual prefeito de Florianópolis e candidato à reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD), apresentou suas propostas em entrevista ao TVBV Online. Aos 62 anos, Topázio busca seu segundo mandato após ter assumido a prefeitura em 2022, quando Gean Loureiro renunciou ao cargo.

Durante sua gestão, ele concluiu o alargamento das praias dos Ingleses e Jurerê Internacional, além de implementar mudanças em vias arteriais para reduzir o trânsito na cidade. Agora, concorrendo pela coligação “Pra frente minha gente”, que reúne os partidos Republicanos, MDB, PODE, PL, NOVO e PSD, Topázio e a vice Maryanne Mattos (PL) destacam várias propostas em seu plano de governo.

 

Entre elas estão a implementação do transporte marítimo, a ampliação do projeto Formiguinha, a melhoria da acessibilidade, a produção de energia fotovoltaica em prédios públicos, a expansão do programa Alô Saúde, a ampliação das escolas em tempo integral, um plano de ação para organizar e gerir a situação dos moradores de rua e a revitalização do Centro Histórico de Florianópolis.

Confira a entrevista completa do TVBV Online com o candidato

O que te levou a desejar reassumir o comando da Prefeitura de Florianópolis?

Topázio: Passado, presente e futuro. Eu quero continuar prefeito de Florianópolis porque acredito em uma nova forma de fazer política. Diferente do passado, quando deixou-se a cidade crescer desordenadamente e o poder público investiu sem planejamento. Por exemplo, asfaltava-se a rua sem drenagem. As consequências a gente sente no presente. E com essa nova forma de fazer política, que começamos, vamos conseguir mudar nosso futuro para melhor. Se a gente continuar fazendo tudo igual ao passado, não adianta esperarmos um resultado diferente do que já vimos.

Qual é a primeira medida que você pretende implementar em sua nova gestão?

T: Continuar cuidando das pessoas. A cidade não é número, não é obra, é, acima de tudo, pessoas. Tudo que fizemos é visando melhorar a vida delas. Quero continuar expandindo o sistema de saúde onde mais precisa, nos procedimentos cirúrgicos, nas consultas especializadas. Por isso abrimos o primeiro hospital da história de Florianópolis. Por isso vamos abrir outro, no Norte da Ilha.

Quais são as prioridades do seu plano de governo?

T: Priorizar um desenvolvimento sustentável da cidade. Focar na qualidade de vida dos moradores priorizando sempre o bem-estar das pessoas. Continuar investindo em saúde e combatendo filas de espera. Trabalhar metas para melhorar ainda mais o aprendizado em nossas unidades de educação e fortalecer os programas de segurança e assistência social para manter nossa cidade a capital mais segura do Brasil.

Há algum projeto da atual gestão que você levaria adiante?

T: Todos os projetos da atual gestão serão continuados, caso eu seja reeleito, porque sabemos da importância deles para o crescimento da cidade e para a vida das pessoas. Alguns exemplos são a ponte da Lagoa, que terá o projeto premiado; o Multihospital, que continua tendo seus serviços ampliados; e a macrodrenagem do Rio Vermelho, uma obra que está tirando água das casas das pessoas. Isso é fundamental.

Se reeleito, qual notícia você gostaria que fosse destaque no TVBV Online no seu último dia de gestão?

T: Que Florianópolis está no rumo certo em seu crescimento. Que agora, além de um Hospital no Sul da Ilha, também temos no Norte. Que a expansão da SC-401 foi entregue e que as pessoas estão ainda mais felizes em viver na cidade.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Veja também a entrevista do candidato no Band Cidade SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.