Rede Social anuncia mudanças e se prepara para ocupar espaço do X

A Bluesky foi idealizada por Jack Dorsey, antigo dono do Twitter. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

O antigo Twitter está ameaçado de ser bloqueado no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes STF

Com a possibilidade de suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil a rede social Bluesky, criada pelo ex-dono do Twitter, anuncia atualização e tenta atrair brasileiros. A campanha com foco no Brasil também está sendo divulgada com posts em português na própria rede de Elon Musk. A X está sob ameaça de sair do ar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) porque Musk, proprietário da rede, descumpriu ordens judiciais. Como a nomeação de um novo representante legal da empresa em território brasileiro.

A plataforma anunciou uma atualização que permite a publicação de vídeos. Até então apenas poderiam ser postados fotos e texto escrito nas postagens. Entre os novos recursos anunciados na última quarta-feira (28), que segundo a empresa serve para impedir assédios e outras ofensas, também está a possibilidade de ocultar um post original de uma citação, quando o recurso está ativo a rede cria o aviso “removido pelo autor” e não exclui a publicação original.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Também é possível com as atualizações esconder respostas desagradáveis e filtrar as notificações. A Bluesky também mudou como as respostas são vistas no aplicativo, uma aba vai mostrar apenas as interações dentro de um post que tenham pelo menos duas contas seguidas pelo usuário.

A Bluesky foi idealizada por Jack Dorsey em 2019, quando ainda era CEO do Twitter. O projeto foi realizado por uma equipe independente que teve como foco usar um padrão descentralizado para as redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.