Planos macabros: Vídeos mostram ex-marido simulando álibi no dia do crime de Raquel Cattani

Vídeos divulgados nesta segunda-feira (2) revelam o passo a passo de Romero Xavier no dia do assassinato de Raquel Cattani, de 26 anos, em Nova Mutum (MT). A produtora rural, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi assassinada com mais de 30 facadas no dia 18 de julho pelo irmão do ex-marido.

Ex-marido de Raquel Cattani frequentou baladas na noite do crime para despistar as suspeitas

Vídeos mostram o ex-marido de Raquel Cattani tentando simular álibi no dia do crime – Foto: Internet/Reprodução/ND

No próprio dia 18, por volta das 6h30, câmeras de monitoramento de uma avenida mostraram Romero de carro na rua onde o irmão morava. Horas depois, eles foram ao assentamento em Pontal do Marapé, onde Rodrigo se escondeu até a chegada de Raquel.

Enquanto isso, Romero foi visto em várias boates na cidade de Tapurah, a 150 km de Nova Mutum, usando uma camiseta preta com listras brancas. As autoridades acreditam que ele fez isso para criar um álibi, aparecendo em lugares públicos e ao lado de várias pessoas.

Ex-marido de Raquel Cattani planejou álibi para despistar as suspeitas do crime

Romero contratou o irmão para cometer o crime

Em troca de mensagens, Romero diz ao irmão que tem ‘um serviço’ para ele – Foto: Mídia News/Reprodução/ND

Conforme as investigações, o crime foi planejado na noite anterior, quando Romero entrou em contato com Rodrigo, afirmando ter “um serviço” para ele. Na manhã do dia 18, câmeras de segurança de Lucas do Rio Verde captaram Romero indo buscar seu irmão.

Romero, acusado de ser o mandante do crime, teria contratado seu irmão, Rodrigo Xavier, para cometer o homicídio. O corpo da jovem foi encontrado pelo pai na manhã seguinte (19 de julho), no assentamento Pontal do Marapé, onde ela residia.

Veja o vídeo:


Vídeos mostram o passo a passo do ex-marido no dia da morte de Raquel Cattani – Vídeo: Mídia News/Reprodução/ND

Tentativa de criar álibi foi ‘tiro no pé’ de ex-marido

Imagens capturadas na manhã seguinte mostram Romero se dirigindo ao sítio onde Raquel morava. Na ocasião, o corpo da jovem já havia sido descoberto pelos pais.

O delegado Guilherme Pompeo afirmou que o comportamento de Romero era estranho. Segundo Pompeo, o ex-marido encontrou diversas pessoas com quem ele não tinha proximidade, levantando suspeitas que construiu o caso contra ele.

Filha do deputado Gilberto Cattani (PL) teve a morte encomendada pelo ex-marido, Romero Xavier – Foto: Internet/Reprodução/ND

Romero e Rodrigo Xavier foram presos e são acusados de homicídio triplamente qualificado: feminicídio, promessa de recompensa e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima. As autoridades continuam investigando os detalhes do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.