Presa por lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra é investigada por envolvimento com traficante

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde fevereiro deste ano, quando apareceu usando o cordão de um dos chefes do tráfico no Complexo da Maré. Ela foi presa nesta quarta-feira (4), em Pernambuco, por suspeita de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais na internet.

Deolane Bezerra é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais

Presa por suspeita de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais, Deolane Bezerra ostentava vida de luxo nas redes sociais – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Deolane é um dos alvos da operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga o esquema criminoso. A influenciadora e sua mãe, Solange Alves, estavam na praia de Boa viagem, na capital pernambucana de Recife, quando ambas foram presas.

Segundo o portal R7, a ação da polícia tem apoio da Interpol e do Ministério Público. A ofensiva cumpre 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

Deolane Bezerra é investigada por envolvimento com chefe do tráfico

Deolane Bezerra é investigada por envolvimento com chefe do tráfico desde que usou seu cordão

Deolane Bezerra é investigada desde fevereiro de 2024, quando usou o cordão do traficante “TH da Maré” – Foto: Divulgação/ND

A advogada de 36 anos já havia se envolvido em outra polêmica em fevereiro deste ano. De acordo com o R7, Deolane Bezerra é investigada no Rio de Janeiro porque usou o cordão de um dos chefes do tráfico de drogas, Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH”.

Ela publicou uma foto usando o colar de ouro do traficante durante o Baile da Disney, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A joia é avaliada em R$ 200 mil.

"TH da Maré", um dos chefes do tráfico do Terceiro Comando Puro no Rio de Janeiro

Apontado como um dos chefes do tráfico no Complexo da Maré, “TH” está foragido da Justiça – Foto: Divulgação/Portal Procurados

Na ocasião, Deolane se defendeu em um vídeo publicado nas redes sociais e disse que tirou várias fotos, com e sem o cordão.

“Deixa eu esclarecer o assunto. Fui no Complexo da Maré ontem, estava lá no Baile da Disney, o Oruam cantou lá, top! Fui bem recebida e não gastei um real. Bebi que só o cace**, saí às 10h da manhã, tirei foto com geral, com cordão e sem cordão”, relatou.

“Botaram o cordão em mim, tiraram. Eu sou isso, eu vim da favela e eu vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for até elas. E eu vou mesmo, sou artista, tem que aceitar. Deixem eu viver e vão cuidar da vida de vocês”,

Deolane Bezerra e MC Kevin

Deolane ficou famosa após polêmica em torno da morte do marido, MC Kevin – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Um dos homens mais procurados da cidade, “TH da Maré” é ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro e está foragido da Justiça. Há pelo menos 16 mandados de prisão expedidos contra ele por uma série de crimes, como tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.