Facção em Santa Catarina recebia ordens de lideranças de dentro de penitenciárias

Foto: PCSC

Operação prende 15 integrantes, sendo que 8 já estavam no sistema prisional

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu 17 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa com atuação no estado. Oito dos alvos já estavam no sistema prisional, outros sete foram capturados e dois seguem foragidos.

A operação “Quadro Geral”, conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, no Sul do estado, cumpriu também 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os mandados judiciais foram cumpridos em Tubarão, São José, na Grande Florianópolis, e em Porto Velho, capital de Rondônia.

 

As apurações duraram cerca de cinco meses e identificou as principais lideranças de uma facção criminosa, que atua dentro e fora do sistema prisional no estado de Santa Catarina. De acordo com os fatos investigados, os criminosos ocupavam diferentes cargos na hierarquia da organização criminosa, exercendo a liderança em nível local, regional e até estadual.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Dois alvos de mandados de prisão já se encontravam presos nas Penitenciárias de São Pedro de Alcântara e de Porto Velho, de onde permanecem dando ordens e comandando seus subordinados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.