‘Esse é o time’: Eduardo Freeland avalia janela de transferências do Avaí e projeta sequência

Atual diretor executivo de futebol do Avaí e ‘homem da caneta’, Eduardo Freeland concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira falando sobre a janela de transferências do clube.

Ao lado de Marquinhos Santos,  coordenador técnico do Leão da Ilha, Freeland esclareceu dúvidas e revelou que o elenco Azurra muito dificilmente terá novos nomes para o restante do ano: ” Vamos com esse time” relatou.

Eduardo Freeland concedeu entrevista coletiva no auditório da Ressacada falando sobre a janela de transferências do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

O elenco do Avaí

Com o foco do clube na montagem de elenco sendo prioritariamente na primeira janela, Freeland tratou de esclarecer os questionamentos principalmente quanto as saídas e afastamento de jogadores no Avaí.

Além da chegada do volante Rodrigo Santos, o clube reintegrou o meia Andrey, que retornou de empréstimo após disputar a Série C pelo Náutico.

“A questão do Cassiano é interessante de esclarecer porque inicialmente a decisão estava sob comando do clube. A gente poderia não aceitar nenhum tipo de assédio pelo jogador e continuar com o atleta”, explicou Eduardo.

Cassiano não correspondeu às expectativas com a camisa do Avaí

Cassiano não correspondeu às expectativas com a camisa do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Um dos pontos cruciais para a negociação de Cassiano com o Casa Pia de Portugal, segundo Freeland, foi o tempo de adaptação do centroavante, que não conseguiu render o esperado na equipe Azurra.

“Quando ele chegou em Junho, já veio com um déficit físico e ele precisou de 40, 45 dias para se recondicionar, isso foi um dos pontos. A gente também percebeu que ele teria um lastro maior de tempo para poder se adaptar ao futebol brasileiro. A gente trouxe o atleta pagando x e em menos de dois meses conseguiu vender por 3x”, completou.

Jogadores afastados, podem ser reintegrados?

Com relação ao afastamento dos atacantes Pottker e Ademilson, que seguem treinando em separado ao restante do elenco, Freeland esclareceu os fatos.

“A nossa intenção não é essa. Tomamos uma decisão com uma base muito bem construída, enquanto os atletas tiverem contrato com o Avaí a gente vai sempre respeitá-los muito e sempre a gente vai tomar a decisão que for melhor para o clube” disse.

Pottker treina em separado  – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Podem chegar mais reforços?

Mesmo com o fechamento da janela de transferências no último dia 2, o Leão ainda pode contratar jogadores que estavam sem contrato até o fim da janela.

Perguntado sobre essa questão, se podem chegar mais reforços, Eduardo Freeland foi sucinto.

“A gente sempre diz que estamos atentos ao mercado porque lesões podem acontecer, mas a princípio não. A princípio esse é o nosso elenco que vai com a gente até o final. Temos uma responsabilidade financeira muito grande e a gente sempre trabalha isso alinhado como Lucas Pedrozo (CEO do clube)”, esclareceu.

Com uma das melhores defesas da Série B e mesmo entre altos e baixo, Avaí segue como um dos fortes candidatos ao acesso – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Sobre as questões financeiras do clube e a chegada dos reforços, o diretor completou dizendo que o clube não teve problemas de caixa na hora de contratar.

“A gente não teve em nenhum momento problema financeiro para trazer jogadores. O que a gente sempre olhou foi ao respeitar a folha que a gente tinha pré-determinado a gente foi muito responsável para prospectar atletas, então eu não vou prospectar um atleta que ganha 500 mil por mês se eu não posso pagar esse valor” completou.

E quanto aos salários?

Em determinado momento da temporada o clube teve problemas no fluxo de caixa e acabou atrasando salário por dois meses, algo que provocou uma ‘lei do silêncio’ entre os jogadores.

Com o problema solucionado, o diretor foi questionado se o problema pode voltar a acontecer até o final do ano.

“O que a gente vem conversando internamente é que o clube depois deste reequilíbrio que a gente teve está bem saudável financeiramente e a tendência é de que não haja nenhum tipo de problema até o final da temporada” disse Freeland.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.