Quem era o homem que morreu afogado em parque aquático de Santa Catarina

O homem de 66 anos que morreu afogado enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em um parque aquático de Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina, na última quarta-feira (4), foi identificado como Daniel Loriggio. Ele foi encontrado desacordado na água depois de se afastar da prancha, recebeu os primeiros atendimentos no local, mas não resistiu.

Daniel Loriggio à frente de uma parede clara

Daniel Loriggio era professor aposentado da UFSC e dono de um dos imóveis disponíveis no parque aquático onde o incidente ocorreu – Foto: Reprodução/UFSC/ND

Daniel Loriggio era professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e dono de um dos imóveis disponíveis no parque onde o incidente ocorreu.

Em nota, a UFSC lamentou a morte do professor. “A Universidade Federal de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil, Daniel Loriggio, nesta quarta-feira, 4 de setembro, aos 66 anos, em Garopaba. A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor”.

Daniel Loriggio ingressou como docente na UFSC em 1983, lecionando no mesmo Departamento em seus 34 anos de serviço. Ele se aposentou em 2017, mas seguiu trabalhando como professor voluntário.

Parque aquático manifestou-se sobre a morte do professor

O parque aquático de Garopaba também emitiu um comunicado após a morte de Daniel. “É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários. (…) Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”.

A nota diz ainda que o incidente ocorreu enquanto Daniel surfava na piscina de ondas. Segundo a empresa, o laudo está sendo elaborado pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito), responsável pela apuração de mortes naturais.

“O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC”, completou o comunicado.

Homem de 66 anos morreu afogado em parque aquático de Garopaba – Foto: Reprodução/ND

Daniel foi velado em Florianópolis nesta quinta-feira na Capela Vaticano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.