Dia nublado e frio: frente fria traz nevoeiros para SC nesta sexta-feira

A passagem de uma frente fria em Santa Catarina nesta sexta-feira (6) está provocando mudanças significativas no clima. A massa de ar frio e seco que acompanha o fenômeno traz condições para formação de nevoeiros no Estado.

Dia será nublado na maioria das regiões do Estado nesta sexta-feira (6)

Frente fria traz nevoeiros para Santa Catarina nesta sexta-feira (6) e dia ficará nublado na maior parte do Estado – Foto: Deny Campos/ND

No Litoral Norte, o tempo deve permanecer fechado durante todo o dia e os nevoeiros devem persistir. Nas outras regiões, o fenômeno se dissipa ainda pela manhã, dando lugar ao sol.

Florianópolis inicia gelada, mas clima fica ameno ao longo do dia

A capital catarinense terá uma variação térmica entre 9,7 °C e 18,7 °C ao longo do dia, com a sensação térmica atingindo os 18,3 °C. A umidade do ar em Florianópolis está em 75%, considerada aceitável, e a visibilidade média é de 10 km.

O índice de radiação ultravioleta (UV) é de 7, classificado como alto, exigindo atenção para a proteção solar. As chances de chuva são praticamente inexistentes, com uma probabilidade de 0%, o que reflete a estabilidade proporcionada pela massa de ar seco.

Florianópolis inicia com dia gelado, mas temperaturas podem chegar a 20 °C ao longo do dia – Foto: Deny Campos/ND

Temperaturas despencam com a passagem da frente fria no Planalto Sul do Estado

No Planalto Sul, as mínimas variam entre 0 a 5 °C, com possibilidade de valores negativos nas regiões mais altas da Serra. No restante do Estado, as temperaturas mínimas ficam entre 6 a 10 °C, segundo a Defesa Civil.

Já durante a tarde, o sol predomina e eleva as temperaturas no Grande Oeste, que pode registrar máximas próximas de 30 °C. Nas demais regiões catarinenses, as máximas devem variar entre 19 e 25 °C.

Nevoeiros podem atingir SC nesta sexta-feira (6)

Nevoeiros voltam ao Estado nesta sexta-feira (6) – Foto: Eduardo Valente/Secom/Divulgação/ND

Os ventos também desempenham um papel relevante nas condições meteorológicas, com velocidade média de 15,1 km/h. No geral, a qualidade do ar permanece boa em todas as regiões, sem grandes oscilações ao longo do dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.