Depois de seis meses sem jogos oficiais, JEC enfrenta o Concórdia na estreia da Copa SC

Chegou a hora de ver novamente a torcida na Arena Joinville. Depois de seis meses, o JEC entra em campo novamente neste domingo (8) para um jogo oficial. O Tricolor enfrenta o Concórdia às 16h na estreia da Copa Santa Catarina.

JEC recebe o Concórdia no primeiro jogo da Copinha

Reformulado, JEC faz sua estreia na Copa SC na Arena Joinville – Foto: JEC/Divulgação/ND

Completamente reformulado, o JEC inicia efetivamente dentro de campo o que tem nomeado como a “jornada”, que começa com a Copinha e segue para a temporada de 2025, ano em que o time volta a ter calendário nacional, algo que não acontecia desde 2021.

Com o técnico Ney Franco no comando, o JEC tem 30 atletas no elenco, número muito superior aos sete jogadores que o clube tinha quando o novo treinador chegou. Todos, inclusive, à disposição do treinador para a estreia.

“Fizemos um trabalho forte, intenso fisicamente, mas fizemos nosso trabalho de prevenção e quando o Departamento Médico foi solicitado teve uma competência enorme para devolver esses jogadores para o campo o mais rápido possível em condições de jogar dentro de um alto rendimento. Hoje já dá para fazer uma primeira convocação e eu começo a ter um pouco de dor de cabeça para definir quem vai para o jogo. Significa que teremos sete atletas fora dos trinta e isso mostra que estamos no caminho certo”, destaca.

Com um elenco mesclado entre jovens e experientes, o Tricolor tem uma média de idade de pouco mais de 23 anos, tendo o lateral-esquerdo Ernandes, com 36 anos, e o zagueiro Carlos Alexandre, com 30, como os mais experientes do grupo.

O clube começa a Copa Santa Catarina com 16 novas contratações feitas após a chegada do CEO Felipe Ximenes. Além deles, o clube também conta com jogadores que permaneceram após o Campeonato Catarinense e foram cedidos por empréstimo, retornando agora para a Copinha e, ainda, atletas que estavam nas categorias de base.

E na estreia, um time que tem sido adversário frequente em momentos importantes para o JEC. Foi contra o Concórdia que o Tricolor comemorou o último título da Copa Santa Catarina.

Para o técnico Ney Franco, a expectativa inicial é de uma equipe competitiva e com bom desempenho que vai evoluir ao longo da competição.

“A expectativa é de ter um bom desempenho e em cima desse bom desempenho conseguir uma boa vitória para dar largada na competição com três pontos. É o que vai nos dando moral, força emocional e mental para a sequência dessa primeira parte da competição em sete jogos”, diz.

“Primeiramente, o objetivo é estar entre os quatro para depois começar o mata-mata. Temos um trabalho difícil pela frente e o primeiro adversário é um time tradicional no Estado. Teremos que jogar muito para conseguir essa vitória”, finaliza.

Elenco do JEC para a Copa Santa Catarina

  • Goleiros: Pedro Henrique, Rodrigo Bazílio e Breno Sossai
  • Zagueiros: Carlos Alexandre, Nuno Boing, Vitão, Zé Gabriel, Mina e Neto
  • Laterais Direitos: Lucas Sena e Rhuan Rodrigues
  • Laterais Esquerdos: Ernandes e Danilo Matielo
  • Volantes: Silas, Breno Santos, Gabriel Chagas, Yalle, Alysson e Erick Crispim
  • Meias: Lucas de Sá, Marco Antônio e Júlio César
  • Atacantes: Bruninho, João Felipe, Lucão, Andriw, Porto, Kennedy, Matheus Pichú e Yuri
Adicionar aos favoritos o Link permanente.