O que significa acordar com um pulo? ‘ligação espiritual’

Você já estava quase pegando no sono e, de repente, seu corpo deu um solavanco? Ou teve a sensação de acordar com a sensação que se estivesse levando um choque ou caindo?

O que significa acordar com um pulo? 'espiritual e energético ligados'

Já teve a sensação de acordar com um pulo? – Foto: Freepik/Divulgação/ND

  • Leia Mais: O que significa acordar às 4h da manhã? ‘Chamado espiritual da alma’

Esse fenômeno é bastante comum e, embora pareça estranho ou até assustador, ele tem uma explicação espiritual e energética.

O escritor, estudioso da espiritualidade e cofundador do Grupo Luz da Serra, Bruno Gimenez explica a relação entre o corpo físico e o energético e como esse “pulo” ao adormecer que nos faz acordar “no susto” está conectado à expansão do campo de energia.

O que são os solavancos que te fazem acordar?

Esses solavancos, que podem ocorrer enquanto adormecemos, estão associados à expansão do nosso campo energético, também conhecido como aura, psicossoma ou corpo de luz.

Bruno explica que, à medida que relaxamos e entramos no sono, esse campo se expande, enquanto durante o estado desperto ele se contrai.

Esse movimento de expansão e contração, similar ao funcionamento de um pulmão, pode causar sensações físicas, como o “pulo” que algumas pessoas experimentam.

A relação entre corpo físico e energético

Segundo Bruno, o corpo físico e o corpo energético estão intimamente ligados. Quando dormimos, nossa aura cresce conforme o estado de relaxamento aumenta.

Esse processo é natural e pode ser percebido em alguns momentos como um “choque” ou uma sensação de queda.

Acordar no pulo pode ter explicações espirituais

Acordar com um pulo pode ter explicação espiritual – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Muitas vezes, esse movimento energético ocorre sem que percebamos, mas, em algumas ocasiões, nosso corpo físico responde a essa expansão de forma mais intensa, causando o tranco.

O impacto dos sonhos no campo energético

Além da expansão energética durante o sono, Bruno também destaca os três tipos de sonhos que podem influenciar nossa experiência noturna: o burburinho psíquico, os sonhos relacionados a vidas passadas e os sonhos de projeção astral.

O burburinho psíquico acontece quando levamos para o sono, as preocupações e informações do dia, o que pode causar sonhos confusos e pouco relaxantes.

Acordar no susto

Você costuma acordar com pulos? – Foto: Pexels/Reprodução/ND

Já os sonhos relacionados a vidas passadas e projeções astrais possuem características mais nítidas e com mensagens repetitivas, impactando nosso estado energético.

Bruno Gimenez tranquiliza os espectadores ao afirmar que esses solavancos ao dormir são absolutamente normais e não estão relacionados a maldições ou fenômenos místicos negativos.

“São apenas percepções físicas da expansão do campo energético, um processo natural que ocorre durante o sono”, explica.

Assim, se você já experimentou esse “pulo” ao dormir, saiba que isso faz parte de um processo energético natural e não há nada com que se preocupar. A espiritualidade oferece não só respostas para esses fenômenos, mas também uma nova maneira de enxergar o mundo ao seu redor e a si.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.