Morre Edison Villela, primeiro reitor da Univali, aos 89 anos em Itajaí

Morreu na noite do último sábado (07), aos 89 anos, o primeiro reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Edison Villela. O falecimento foi confirmado pela instituição através de uma nota de pesar.

Conforme a Univali, o velório está acontecendo nesta domingo (08) no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, e o sepultamento será no mesmo local, às 16h.

Edison Villela, primeiro reitor da Univali, morreu aos 89 anos em Itajaí – Foto: Univali/ Divulgação

Quem foi Edison Villela

Edison era médico e professor, ele passou a integrar corpo docente da Fundação de Ensino Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi) em 1968, e dedicou-se à educação e ao desenvolvimento da região.

No ano de 1989, tornou-se reitor da Univali, permanecendo na posição até  2002. Segundo a universidade, foram anos de crescimento e avanços na área acadêmica e na expansão da estrutura do local.

Villela foi reitor da Univali entre 1989 e 2002 – Foto: Univali/Divulgação

“O professor Edison Villela foi um dos maiores protagonistas da educação superior em Santa Catarina e um dos principais entusiastas do associativismo entre as instituições de ensino. Exemplo de médico, professor, gestor e ser humano, ele deixa conosco a certeza de ter cumprido sua missão com excelência”, diz a nota de pesar.

A instituição ainda destaca que Villela estará sempre presente na história do local e na vida daqueles que conviveram com ele.

“Em nome de toda a comunidade acadêmica, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e apoio à família e aos amigos neste momento de dor”, conclui a Univali.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.