Violência contra mulher: PM atende 3 casos numa noite em Itajaí

A Polícia Militar atendeu três casos de violência contra mulher na noite do último sábado (07) em diferentes bairros de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Imagem alusiva à violência contra mulher

PM atende três casos de violência contra mulher em Itajaí – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Primeiro Caso, em Santa Regina

Conforme a PM, o primeiro caso aconteceu por volta das 19h44, no bairro Santa Regina. Uma mulher afirmou que teria tido uma discussão com o companheiro, após passar o dia bebendo.

Ela relatou aos policiais que o homem teria quebrado o seu celular e puxado seus cabelos, a agredindo. Depois disso, a moto do companheiro teria caído em cima dela. Ele teria, ainda, entrado na casa da vítima e quebrado móveis e eletrônicos, pronunciando ofensas.

A polícia conta que, em conversa com o suspeito, ele falou que teria passado o dia fora e, ao conversar com a companheira, a mulher teria lhe perguntado se ainda gostava dela, e o homem teria dito que não.

O homem relatou à PM que, neste momento, a mulher teria quebrado seu celular e teria tentado derrubar a moto. Ele alegou, ainda, que a companheira teria tentado o agredir com uma corrente de pescoço e ele teria a impedido.

No fim, o suspeito disse que a mulher teria se machucado ao chutar o veículo. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O primeiro caso de violência contra mulher aconteceu em Santa Regina – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Segundo caso, em Cordeiros

A segunda ocorrência, segundo informações da Polícia Militar, aconteceu às 21h55, no bairro Cordeiros. Uma mulher informou aos policiais que o namorado teria desferido um soco contra ela, acertando sua boca.

Conforme o relato da vítima, eles teriam chegado uma festa de empresa, e suspeito estaria embriagado. A mulher teria o pedido para se ajeitar na cama, por não ter espaço, e ele teria a agredido e quebrado seu celular.

Ainda de acordo com a polícia, o homem negou as acusações, alegando que teria apenas esticado os braços. Ele foi preso e levado à delegacia.

Terceiro caso, em São Vicente

Também por volta das 21h55, a Polícia Militar foi acionada no bairro São Vicente para mais um caso de violência contra mulher. A vítima estava com algumas escoriações no corpo e era atendida pela Samu.

Conforme o que a mulher relatou à PM, ela era moradora de outro município e estaria visitando o seu ex-companheiro. Ambos estariam conversando na rua, quando ela informou que iria embora.

Neste momento, o homem teria dito que ela não voltaria para casa e que ela pertenceria a ele. A vítima ainda contou aos policiais que o homem teria ficado agressivo e dado um soco em seu rosto e que, devido a uma agressão, ela teria caído no chão e batido a cabeça, causado a lesão.

O suspeito relatou à PM que a ex-companheira teria arrombado a sua porta invadido a casa, e que ela teria ido atrás dele, quando saiu do local. Ele teria a empurrado para se desvencilhar e a mulher teria caído. O homem foi encaminhado à delegacia.

Mulher teria caído no chão após agressão de ex-companheiro – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Como denunciar casos de violência contra mulher

Polícia Militar de Santa Catarina

Em situações de emergência, a vítima pode ligar para o número 190. Também é possível denunciar pelo aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS).

Polícia Civil de Santa Catarina

Já pela Polícia Civil, a denúncia pode ser feita, inclusive de forma anônima, pelo número 181 ou pelo WhatsApp, ou Telegram, (48) 98844-0011. Existe também a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher.

Governo Federal

As denúncias podem ser feitas em âmbito nacional ligando para o número 180 ou ou acessando-o pelo WhatsApp. Para entrar em contato com o serviço, é preciso adicionar o Ligue 180 no aplicativo, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.