Filme de época com crítica ao machismo da sociedade francesa é destaque no Paradigma Cine Arte

‘O Crime É Meu’ fica disponível de 20 a 26 de julho, com sessões às 16h30 e 20h45; Outros filmes seguem em cartaz

‘O Crime É Meu’, comédia que faz uma crítica ao machismo da sociedade francesa na década de 30, com direção de François Ozon, é estreia de destaque no Paradigma Cine Arte desta semana. A programação fica disponível de 20 a 26 de julho, com sessões às 16h30 e 20h45. 

Baseado em uma peça dos anos 1930, de Georges Berr e Louis Verneuil, o longa-metragem acompanha Madeleine Verdier (Nadia Tereszkiewicz), uma jovem atriz sem dinheiro, que é acusada de assassinar um famoso produtor de cinema. Na trama, sua melhor amiga e advogada, Pauline Mauléon (Rebecca Marder), a defende no tribunal.

Após ser absolvida, Madeleine tem a oportunidade de viver a fama e o sucesso que sempre desejou, até o momento em que a sua vida tem uma nova reviravolta. Apesar do ano em que o filme é ambientado, as discussões são atuais, com críticas à voracidade da imprensa, o machismo e o sistema judicial. 

Outras produções também estão em cartaz, como ‘A Noite do Dia 12’, de Dominik Moll, na sessão das 14h, e ‘Tintoretto, Um Rebelde em Veneza’, de Giuseppe Domingo Romano, na sessão das 18h40.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

O post Filme de época com crítica ao machismo da sociedade francesa é destaque no Paradigma Cine Arte apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.