Cardápio para o jantar tem efeito térmico ‘dos sonhos’ e queima calorias enquanto você dorme

A última refeição do dia é crucial para a perda de peso e para queimar calorias enquanto dorme. Embora o déficit calórico seja um método conhecido para emagrecer, a escolha dos alimentos certos e chamados “efeitos térmicos” para o jantar pode aumentar ainda mais o seu metabolismo.

Alimentos com efeito térmico são promovidos por promover o emagrecimento – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Conforme o médico Chris Mohr, o efeito térmico dos alimentos refere-se à energia que o corpo usa para digerir e metabolizar os alimentos.

Frango grelhado com brócolis para ser consumido durante o jantar

Jantar com efeito térmico é frango grelhado com brócolis – Foto: Freepik/Divulgação/ND

As proteínas têm o maior efeito térmico em comparação com gorduras e carboidratos, o que aumenta o metabolismo.

Mohr sugere uma refeição rica em proteínas e fibras, como frango grelhado com brócolis. Essa combinação acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias enquanto você dorme.

Benefícios dos alimentos com efeitos térmicos durante o jantar

Mulher com barriga sendo apertada com paquímetro

O consumo de proteína à noite ajuda na recuperação muscular e na manutenção da saúde dos músculos – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Além de aumentar o metabolismo, o consumo de proteína à noite ajuda na recuperação muscular e na manutenção da saúde dos músculos. Além disso, a proteína aumenta a sensação de saciedade, evitando o consumo desnecessário de lanches tarde da noite.

Se você quer continuar queimando calorias durante toda a noite e atingir seus objetivos de perda de peso, experimente incluir proteínas e fibras no seu jantar. Essa combinação não apenas aumenta seu metabolismo, mas também promove a saúde muscular enquanto você dorme.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.