Recuperação Judicial do Figueirense: pedido de suspensão da assembleia de credores é negado

O juiz de direito Luiz Henrique Bonatelli negou o pedido de suspensão de 60 dias da assembleia de credores da Recuperação Judicial do Figueirense. O despacho desta terça-feira (10) nega o adiamento do encontro.

Despacho do juiz de direito Luiz Henrique Bonatelli mantém a assembleia de credores do Figueirense

Texto de parte do despacho sobre a decisão da Recuperação Judicial – Foto: Reprodução/ND

Assembleia do Figueirense

A primeira chamada da assembleia de Recuperação Judicial está marcada para as 13h30 desta quarta-feira (11) no formato on-line, enquanto o segundo encontro será no dia 18 deste mês.

“Outrossim, o feito tramita há mais de 8 (oito) meses e teve duplicado o prazo fixado no § 2º do art. 7º da Lei 11.101/05, como se vê da decisão do evento 194. A esta altura, compete aos credores apreciar o presente pedido de suspensão da AGC. Desse modo, não conheço do pedido, ressalvada a possibilidade de análise, pelos credores, no âmbito da própria assembleia geral de credores, o que poderá ser provocado pelos ora requerentes”, diz trecho do despacho.

Texto de parte do despacho sobre a decisão da Recuperação Judicial – Foto: Reprodução/ND

O Figueirense entrou com pedido de Recuperação Judicial em janeiro deste ano e o plano foi aprovado no mês de abril. Todo o processo foi feito com a presença de um administrador judicial que também é encarregado de rever todos os trâmites e regularidade necessários no procedimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.