Escola Agrícola Carlos Heins Funke abre inscrições para processo seletivo em Joinville

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke abre, nesta quarta-feira (11), as inscrições para o processo seletivo de alunos para o 6º ano do Ensino Fundamental. Além das disciplinas obrigatórias da Base Nacional Comum Curricular, a escola de Joinville, no Norte de Santa Catarina, oferece disciplinas da pré-qualificação em agropecuária.

Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke abre inscrições para o processo seletivo – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Ao todo, são 105 vagas abertas para estudantes residentes na cidade e que estejam concluindo o 5º ano em 2024. O edital completo do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município e também está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

O prazo para inscrições encerra em 22 de setembro e deverá ser feito por meio do formulário eletrônico no site da Prefeitura de Joinville. O candidato que não tiver acesso à internet ou que, por qualquer motivo, não consiga realizar a inscrição online, pode buscar a secretaria da escola, localizada na rodovia SC-418, em Pirabeiraba.

Após preencher o formulário online, o responsável legal do candidato deve entregar pessoalmente os documentos necessários, previstos em edital, na escola agrícola, nos dias 23, 24 ou 25 de setembro, das 8h às 17h30, para efetivar a inscrição.

O processo seletivo é conduzido por uma comissão avaliadora, composta por servidores da Secretaria de Educação, professores da área de ciências agrícolas, técnicos agrícolas e equipe administrativa, diretiva e pedagógica da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 19 de novembro, com o período de matrícula dos aprovados previsto para o período de 21 a 27 de novembro.

Como acontece a avaliação

Os candidatos inscritos no processo seletivo, com exceção dos filhos de produtores e trabalhadores rurais, passarão por duas etapas de avaliação.

Na primeira etapa, os candidatos participam de práticas desenvolvidas na atividade agropecuária, como cultivo de vegetais e manejo na prática com animais, que fazem parte do cotidiano da escola.

Na segunda etapa, é realizada uma entrevista para conhecer as afinidades do candidato com o meio agropecuário, as práticas e rotinas de estudos desenvolvidas pela escola.

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke atende os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) em período integral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.