Abelhas forma colmeia em carro, atacam pessoas e mobilizam bombeiros na Serra

Fotos: CBMSC

Trânsito no local precisou ser interditado para remoção do enxame

Um enxame de abelhas mobilizou o Corpo de Bombeiros (CBMSC) no centro de Lages, na Serra catarinense, no meio-dia desta quarta-feira (11). Os insetos estavam sobre a traseira de um carro estacionado na praça João Ribeiro, em frente à Catedral. Algumas pessoas chegaram ser atacadas.

Ao chegar no local, os bombeiros verificaram que uma grande quantidade de abelhas já começava a formar uma colmeia transitória na traseira de um Renaut Clio. Os agentes então solicitaram o apoio de uma caixa de captura de abelhas.

 

Por conta do grande número de pessoas e carros no local, os bombeiros solicitaram ao Diretran para que interditassem a rua Freio Rogério, na esquina com Aristiliano Ramos, e isolaram o veículo. Um agente ficou em cada lado do isolamento para evitar que pessoas se aproximassem e corressem algum risco.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Com um jato de água despressurizado, o enxame foi arrastado para dentro da caixa. Em seguida, os bombeiros utilizaram um jato neblinado nas abelhas que ficaram do lado fora, para evitar que voassem contra os agentes.

A situação foi finalmente controlada e ninguém mais foi ferido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.