Corinthians abre vantagem e encaminha o hexa do Brasileirão Feminino

As brabas do Corinthians venceram o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (15), no MorumBIS, em São Paulo, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. Vic Albuquerque (duas vezes) e Millene garantiram a vitória corinthiana sobre as Soberanas, que descontaram com Ariel Godoy.

Corinthians venceu o São Paulo no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Brabas do Timão venceram o primeiro jogo por 3 a 1 – Foto: Staff Images/CBF/ND

As Brabas do Timão são as atuais tetracampeãs consecutivas, mas antes também conquistaram o título da competição. Assim, se levantem a taça no próximo domingo (22), na Neo Química Arena, chegarão ao hexa.

Títulos do Corinthians

A equipe do Corinthians, nos últimos anos a mais forte do futebol feminino do Brasil, conquistou o título do Brasileirão em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. A conquista seria a primeira sob o comando do treinador Lucas Piccinato, que substituiu Arthur Elias.

Para o Tricolor paulista, o gol marcado reduz o tamanho do resultado necessário no duelo de volta. Em busca do primeiro, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis e por três para vencer o campeonato durante os 90 minutos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.