Alisson reclama de calendário e pede voz aos jogadores

O goleiro Alisson é mais um a falar do calendário do futebol mundial. Em entrevista coletiva na véspera da estreia na nova Champions League, brasileiro do Liverpool demonstrou preocupação com o número de jogos e criticou a falta de voz dos jogadores no assunto.

– Às vezes ninguém pergunta aos jogadores o que eles acham sobre acrescentar jogos. Talvez nossa opinião não conte, mas todos sabem o que pensamos sobre ter mais jogos – disse o goleiro do Liverpool, que enfrenta o Milan na Champions.

– Entendemos que existe o lado da mídia e da televisão, o lado da Uefa, da Fifa, da Premier League e outras competições nacionais. Sabemos que as pessoas querem mais jogos, mas o mais razoável seria que todas as partes que mencionei e os responsáveis pelo calendário se sentassem juntos e ouvissem todas as partes, inclusive os jogadores – explicou Alisson.

Alisson é titular do Liverpool

Alisson é titular do Liverpool – Foto: Reprodução / Instagram @liverpoolfc

+ Cristiano Ronaldo lança champanhe de luxo com preço altíssimo

Alisson terá mais jogos

O Liverpool de Alisson entra em campo contra o Milan, nesta terça-feira (17), às 16h (de Brasília), no San Siro, pela primeira rodada da nova Champions League.

A competição agora terá oito jogos antes do mata-mata. Até a última temporada, os clubes faziam seis jogos na fase de grupos.

Além disso, a Fifa criou um novo Mundial de Clubes com 32 equipes. A competição acontecerá de quatro em quatro anos e recebeu críticas de alguns atletas.

+ De Bruyne critica calendário com Mundial de Clubes: ‘O dinheiro fala’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.