Polícia Federal desarticula esquema ilegal de importação de eletrônicos do Paraguai

Foto: Polícia Federal

Investigados respondem por contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (17) uma operação para desarticular um esquema criminoso que importava produtos eletrônicos do Paraguai para Santa Catarina e Paraná sem os devidos procedimentos aduaneiros, além de lavagem de dinheiro.

A investigação que resultou na Operação “Rota Móvel” revelou que os suspeitos internalizavam eletrônicos, principalmente celulares, notebooks e acessórios para comercialização em diversas lojas do país. A PF estima um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao erário. Já o dinheiro obtido com a venda dos produtos era lavado a partir de pessoas “laranjas”.

 

A operação cumpriu nesta manhã três mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu e outros dois na circunscrição da cidade de Cascavel, ambas no Paraná. Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Segundo o Delegado Bruno Yuan Santos, os policiais apreenderam diversos celulares dos suspeitos, que auxiliarão na procura de mais indícios dos crimes praticados. “Também foi apreendido um veículo de luxo na posse dos investigados, que poderá no futuro ressarcir ao erário”, acrescentou.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os envolvidos respondem pelos crimes de contrabando, descaminho e lavagem de capitais, que possuem penas máximas somadas de até 19 anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.