Conselheiro tutelar é preso por suposto crime sexual contra a enteada adolescente em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu nesta quarta-feira (18) um mandado de prisão temporária de um conselheiro tutelar de Tijucas, Grande Florianópolis, que é suspeito de ter mantido relações sexuais de forma forçada com a enteada adolescente.

Conforme a PCSC, foram registrados dois boletins de ocorrência noticiando o suposto crime na segunda-feira (16). O homem foi localizado em um hotel em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva de conselheiro tutelar suspeito de cometer crime sexual contra enteada – Foto: PCSC/ Divulgação

A polícia também relata que instaurou o inquérito para apurar quando teria ocorrido, considerando a possibilidade de estupro de vulnerável. Testemunhas foram ouvidas e contaram que a adolescente teria sofrido coação e ameaças para a manutenção da suposta relação sexual.

Justiça decreta prisão preventiva de conselheiro tutelar

Segundo a Polícia Civil, diante das informações apuradas e com o fim de garantir o bom andamento da investigação, foi optado por representar mandados de busca e apreensão e prisão temporária do suspeito.

Depois de uma rápida manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão do conselheiro tutelar. E, na manhã desta terça-feira, ele foi preso em Porto Belo.

Justiça decreta prisão preventiva de conselheiro tutelar – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Conforme as informações da polícia, após formalidades administrativas, o suspeito investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça catarinense.

Delegado ressalta que Conselho Tutelar não possuem responsabilidade nem relação com suposto crime sexual

O delegado responsável pelo caso ressaltou que Conselho Tutelar de Tijucas e seus membros não possuem qualquer responsabilidade em relação a eventual desvio de conduta por parte do investigado.

“É fundamental destacar que o órgão é de grande importância na sociedade, sendo um grande parceiro da Polícia Civil. Inclusive, tem colaborado ativamente nas investigações para que tudo seja rapidamente esclarecido”, destacou o delegado da Polícia Civil.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.