Figueirense não consegue aprovação e assembleia recuperação judicial é adiada mais uma vez

Depois de sete horas de assembleia on-line, a recuperação judicial não saiu. Os credores votaram pelo adiamento do plano da Associação Figueirense de Futebol para o dia 18 de outubro, já o encontro para votar sobre o Figueirense Futebol Clube LTDA. será no dia 26 de setembro.

Figueirense não conseguiu aprovar a recuperação judicial na assembleia desta quarta-feira

Advogado Filipe Guimarães representou o clube na assembleia – Foto: Reprodução/ND

Alexander Nasser de Melo, nomeado administrador judicial da assembleia, comandou os atos e explicou aos credores sobre o processo. Os advogados que representam atletas, funcionários, empresas e pessoas físicas puderam expor seus pontos sobre o plano do clube.

O advogado Filipe Guimarães representou o Figueirense na assembleia e mostrou, junto do advogado Gabriel Souza, a proposta atualizada para pagamento em caso de aprovação da recuperação judicial.

Proposta do Figueirense

Essa alteração na proposta, que boa parte dos credores julgou ter conhecimento a pouco tempo ou na hora, levantou a questão da necessidade de mudança da data.

Aos credores trabalhistas, o clube sugeriu uma nova forma de pagamento: quitação em até seis anos, com parcelas fixas, com deságio de 50% do valor total ou quitação em 13 anos, sem deságio, mas pagamento de forma crescente, começando com 0,75% do total, a partir do segundo ano da data de aprovação da RJ.

Em uma das falas, o advogado Filipe Guimarães alegou que o adiamento por 60 dias poderia ser temerário para a manutenção da proposta, já que o clube tem questões financeiras para a acertar com a Clave que levam em conta a decisão da recuperação judicial.

Com isso, as votações foram realizadas e a assembleia para votar os créditos da Associação Figueirense Futebol Clube teve aprovação para ser realizada no dia 18 de outubro, uma sexta-feira. Já as dívidas ligadas ao Figueirense Futebol Clube LTDA., que tem o mesmo plano da Associação, será feita no dia 26 de setembro, quinta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.