O que se sabe sobre o ‘maníaco da Mooca’, que apavora mulheres nas ruas de SP

O homem suspeito de atacar mulheres e tentar arrastá-las para o carro deles, na última sexta-feira (13), na Zona Leste de São Paulo, continua foragido. O carro dele foi apreendido nesta semana, em uma área próxima aos locais dos ataques. Caso ficou conhecido como o ‘maníaco da Mooca’.

Maníaco da Mooca atacando mulher na rua - foto mostra homem de casaco azul e cinza, usando boné vermelho e calça jeans azul, tentando atacar mulher na rua. As imagens são de câmeras de segurança

Homem atacou quatro mulheres e uma adolescente na última sexta-feira (13) – Foto: Balanço Geral SP/Record TV/Reprodução/ND

‘Maníaco da Mooca’: o que se sabe sobre o caso

Pelo menos cinco pessoas registraram denúncias na delegacia contra o homem, que ficou conhecido como maníaco da Mooca, bairro da zona Leste de São Paulo. As investigações identificaram que ele abordava as vítimas da mesma forma e tentava arrastá-las para dentro do carro dele. As informações são do R7.

Após o depoimento de quatro mulheres e de uma adolescente, a Polícia Civil iniciou uma campana para tentar localizar o suspeito próximo da rua Manuel Onha e da avenida Sapopemba, ambas no bairro da Mooca. Apenas o carro dele, um modelo Fiat Uno cinza, foi apreendido durante as ações.

A Polícia Civil informou que o suspeito possui diversas passagens por crimes como roubo e sequestro, e é morador do bairro Vila Rica, também na zona Leste da cidade. Testemunhas afirmaram às autoridades que o suspeito é casado e tem um pequeno negócio na região.

Carro do suspeito conhecido como ‘maníaco da Mooca’ foi apreendido nesta semana – Foto: Balanço Geral SP/Record TV/Reprodução/ND

“Ele já teve condenações anteriores, já respondeu por roubo, homicídio. Ele experimentou a cadeia e não quer voltar para ela, por isso fugiu”, explica o delegado do caso, Ricardo Salvatori.

Abordagem a mulheres seguia o mesmo padrão, diz polícia

A investigação apontou que uma das vítimas era uma adolescente, atacada em frente a uma escola, enquanto andava na calçada. Câmeras de segurança registraram o maníaco da Mooca agarrando a menina pelo braço e tentando colocá-la na parte de trás do carro. Ela consegue se desvencilhar, grita e sai correndo enquanto atravessa a rua.

“Passou muitas vezes pela minha cabeça o que ele poderia ter feito com ela. Deus a livrou. Mas e se tiverem outras vítimas, a gente não sabe”, disse a mãe da adolescente, que não quis se identificar, em entrevista à Record TV.

Responsável por adolescente afirmou que filha conseguiu fugir por sorte – Foto: Balanço Geral SP/Record TV/Reprodução/ND

A polícia informou que todas as vítimas conseguiram fugir do suspeito, que ainda não foi localizado.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.