Figueirense: os números da campanha negativa na Copa SC 2024

Parece difícil, mas a fase ruim tem explicação. O time do Figueirense é o pior em tudo na disputa da Copa Santa Catarina, competição que o clube encara como tábua de salvação depois das eliminações no Campeonato Catarinense e na Série C, com todo aquele requinte de crueldade de perder no jogo decisivo para o Volta Redonda.

Jogador do Figueirense disputa bola no alto com zagueiro da Chapecoense, de camisa verde, no Estádio Orlando Scarpelli

Jogo foi muito disputado, apesar da falta de qualidade – Foto: Patrick Floriani/FFC

E como o Figueirense é pior em tudo na Copa SC? O Alvinegro, assim como Nação, Chapecoense e JEC, não venceu ninguém. O ataque divide a pior marca de gols junto com a Chapecoense com dois tentos. Já a defesa é a mais vazada entre os oito clubes, foram seis gols tomados em três partidas.

O time alvinegro marcou apenas no empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, passando em branco diante de Concórdia e Hercílio Luz. A situação para buscar a classificação, restando quatro partidas para o fim da primeira fase, impõe um aproveitamento próximo do perfeito para ficar com uma das vagas.

Hoje o Figueira somou apenas 11,11% dos pontos disputados. Além disso, a última vez que a equipe venceu uma partida foi em 27 de julho, o 1 a 0 em cima do Remo, na Série C. De lá pra cá são sete jogos sem vencer.

Após a derrota para o Hercílio Luz, o técnico Rodrigo Carpegiani tentou explicar como está a perspectiva do clube de buscar uma vaga entre os quatro primeiros. Segundo ele, ainda há possibilidade.

“A gente vai trabalhar para que isso (envergonhar o torcedor) não aconteça. Não adianta pensar no último jogo se eu não ganhar o primeiro. Tenho que buscar primeiro os três pontos, passo a passo, jogo por jogo, para que lá na frente a gente veja se consegue se classificar ou não”, disse Carpegiani.

Standings provided by Sofascore

Em 2023 não foi muito melhor

A campanha do Figueirense no ano passado também não foi das melhores na Copa SC. O clube venceu três dos quatro primeiros jogos, mas depois ficou cinco partidas sem vencer e acabou eliminado na primeira fase.

Daquele grupo ainda estão no elenco nomes como Thiago Gonçalves, Gledson, Guilherme Pato, Léo Baiano, Léo Maia e Yan. A equipe era comandada por Paulo Baier e 10 times disputaram a competição.

Para buscar a classificação neste ano de 2024, o Figueira tem que pelo menos chegar aos 10 pontos. Ou seja, vencer três das quatro partidas restantes na competição.

Jogos do Figueirense

Quinta-feira – 25/9

  • 20h – Figueirense x Barra

Sábado – 5/10

  • 16h – JEC x Figueirense

Domingo – 13/10

  • 16h – Marcílio Dias x Figueirense

Sábado – 19/10

  • 16h – Figueirense x Nação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.