Idosa no Paraná cai em golpe ao acreditar que namorava Elon Musk

Por Band.com.br | Foto: REUTERS/David Swanson/Band

Vítima conversava com golpista que se passava pelo bilionário, que a levou a acreditar que os dois tinham um relacionamento virtual

Uma idosa de 79 anos que perdeu cerca de R$ 4 mil em um golpe porque acreditava que estava namorando com o bilionário Elon Musk. Esse caso aconteceu em Toledo, que fica na região Oeste do Paraná.

A idosa começou a conversar com esse golpista, que se passava pelo bilionário, e ele a levou a acreditar que os dois tinham um relacionamento virtual. Com isso, ele pedia à vítima que fizesse compras de cartões da Apple.

 

O suposto “Elon Musk” dizia ainda que viria ao Brasil e que traria uma boa quantia em dólares para ela, mas que para isso precisava dos cartões para fazer as transações. Ele insistiu pela compra diversas vezes.

Quem descobriu essa situação foi o gerente do supermercado onde essa idosa comprava os cartões. Ele achou estranho a frequência com que ela fazia essa compra e resolveu acionar a Polícia Civil.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A polícia, por sua vez, foi atrás e descobriu que, na verdade, se tratava de um golpe e que o golpista tinha um telefone da Nigéria. Ainda de acordo com a polícia, por ele estar em outro continente, há uma dificuldade muito grande nas investigações.

O que a Polícia Civil relatou é que, inicialmente, essa idosa ficou com muita vergonha de ter sido vítima do golpe e inclusive não queria que os filhos soubessem do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.