Bola parada decide, JEC e Marcílio Dias ficam no empate e Tricolor segue sem vencer na Copa SC

Nada de vitória para o JEC na Copa Santa Catarina. Mais uma vez, o Tricolor ficou no empate diante do seu torcedor e na tarde deste domingo (29), ficou no 2 a 2 com o Marcílio Dias, tendo a bola parada como força e fragilidade.

JEC e Marcílio Dias se enfrentaram na Arena Joinville pela quarta rodada da Copa SC

JEC e Marcílio Dias se enfrentaram na tarde deste domingo (29), na Arena Joinville – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Com desfalques dos dois lados, o jogo manteve o equilíbrio no primeiro tempo. Apesar de ter mais posse de bola a partir de uma pressão de marcação já no campo ofensivo, o JEC não conseguia ter o último toque refinado para balançar a rede.

E, com isso, mais uma vez a bola parada foi a arma tricolor para chegar ao gol. Aos 17 minutos, Kennedy fez bela inversão e deu lançamento para a área, Ernandes dividiu e a bola sobrou no braço do jogador do Marcílio Dias. O árbitro não deu tempo e anotou o pênalti. Na cobrança, Silas bateu alto, à direita de Erivelton para abrir o placar.

Mas, a bola parada também é uma das principais fragilidades do JEC e o empate veio justamente após cobrança de falta. Aos 28 minutos, Airton fez cobrança da esquerda, colocou a bola na área e depois de um desvio, o capitão Silvio saiu na frente da marcação e, livre, cabeceou no canto esquerdo de Bazílio.

Sem conseguir chegar com efetividade próximo ao gol adversário, o empate prevaleceu na primeira etapa.

Capitães garantem empate na Arena Joinville

O Marcílio Dias voltou com uma postura mais combativa, subindo a marcação no segundo tempo e teve uma grande oportunidade de virar o placar novamente em cabeceio após cobrança de falta.

Mas, o goleiro Bazílio fez um milagre e contou com a sorte. Após o bom reflexo para defender o cabeceio, a bola ainda tocou na trave para evitar o que seria o segundo gol marcilista.

E a virada veio novamente na bola parada e mais uma vez o capitão apareceu na área para balançar a rede. Juninho Tardelli faz ótima cobrança de escanteio pela direita, coloca a bola na área e Silvio se movimenta para aparecer entre a marcação e cabecear no canto direito de Bazílio.

Cinco minutos depois, mais um capitão marcando de cabeça, mas o Tricolor. Gabriel Chagas cobrou falta da direita e colocou na medida na área, Carlos Alexandre aparece no meio de dois jogadores do Marcílio Dias para cabecear direto para o gol.

Juninho Tardelli e Felipe Santos tiveram duas grandes chances cara a cara com Bazílio e não conseguiram aproveitar já nos minutos finais.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueirense no sábado (5), na Arena Joinville. Já o Marcílio Dias volta a campo na quarta-feira (2), quando recebe o Hercílio Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.