Encontro Nacional de Inteligência, em Florianópolis, terá palestra do ministro da Justiça

O V Encontro dá continuidade a uma série de atividades que visam reunir profissionais de inteligência dos tribunais de justiça estaduais e federais – especialmente os magistrados coordenadores dos órgãos de inteligência – para intercâmbio de informações que permitam o aprimoramento de suas atividades, na busca dos mais atualizados conhecimentos e ferramentas.

São esperados 400 participantes. A maior parte deles estará representando um total de 74 tribunais de todo o país. Também se farão presentes membros da Abin, embaixada norte-americana, Itaipu Binacional e Ministério Público (MP), além de órgãos de segurança (Polícias Militar, Civil e Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Administração Prisional).

A programação é focada no aprimoramento, integração e fortalecimento da rede e da atividade de inteligência dos tribunais. Entre os temas está o uso das plataformas digitais para obtenção de dados e produção de conhecimento, o que traz ao V Encontro representantes das principais redes sociais do planeta (Facebook, Instagram, WhatsApp e TikTok) e também da empresa de transporte por aplicativo Uber.

Ainda na programação estão a palestra “Importância da inteligência criminal no controle de ações e combate às organizações criminosas”, com o promotor do MP paulista Lincoln Gakiya; a inteligência na Justiça Eleitoral, analisada no contexto das Eleições 2022; e o emprego da atividade de inteligência na segurança de autoridades do Poder Judiciário, entre outros temas.

O V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário é organizado pela Academia Judicial e pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.