Florianópolis renova centros de atendimento ao turista e amplia serviços para a alta temporada

Florianópolis renova centros de atendimento ao turista e amplia serviços para a alta temporada – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

Quem passar pelos principais pontos turísticos de Florianópolis nos próximos meses encontrará um novo cenário de acolhimento e orientação: os CATs (Centros de Atendimento ao Turista) da cidade serão totalmente renovados. Além de uma nova estrutura, com ambientes mais modernos e acolhedores, os visitantes poderão contar com mais informações e serviços para explorar tudo o que a Capital tem a oferecer.

As unidades do Mercado Público e do Terminal Rodoviário Rita Maria, já reformados, são os primeiros a refletir essa transformação. Até a temporada de verão, novos CATs estarão prontos para receber visitantes, como o da ponte Hercílio Luz, da Lagoa do Peri e do Floripa Airport, ampliando o atendimento em regiões estratégicas e garantindo que ninguém fique sem orientação ao chegar a Florianópolis.

“Muitas pessoas ainda valorizam o contato direto, aquele atendimento olho no olho que só um centro físico pode oferecer”, afirma Carla Costa, subsecretária de Turismo de Florianópolis. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência acolhedora e humanizada, para que o turista se sinta bem orientado desde o momento em que chega à cidade”, complementa.

Ampliação do atendimento

Com a reabertura dos CATs, a cidade prepara-se para oferecer ainda mais suporte ao fluxo crescente de turistas, especialmente com a chegada de novas rotas internacionais, como os voos diretos para Lisboa e Santiago.

Os novos CATs trazem mais conforto e praticidade, além de fortalecer a conexão entre os visitantes e a cultura local – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

Além dos materiais informativos atualizados, como mapas e guias sobre os principais pontos turísticos, os centros oferecem exposições de artigos locais e serviços de orientação, em ambientes mais modernos e acolhedores.

Para Zena Becker, secretária de Turismo, Cultura e Esporte, o fortalecimento desses pontos de atendimento é estratégico para a capital catarinense “Os CATs não apenas orientam o turista, mas também refletem a preocupação da cidade em proporcionar uma experiência de qualidade, oferecendo informações confiáveis e um atendimento mais humanizado,” reforça Zena.

Mais facilidade para os turistas

Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais. A expectativa é que, até a alta temporada, Florianópolis esteja equipada com cinco estruturas em funcionamento, cobrindo pontos estratégicos da cidade e proporcionando um atendimento ainda mais eficiente.

Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais - Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

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Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais - Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

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Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais - Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

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Localizados em áreas de grande circulação, os CATs permitem que os visitantes tirem dúvidas, recebam dicas de passeios e obtenham informações sobre serviços essenciais – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Divulgação/ND

Os novos CATs também são uma resposta ao perfil cada vez mais diverso dos turistas que visitam a cidade, muitos dos quais optam por alternativas como o Airbnb. “Com o crescimento de hospedagens alternativas, como o aluguel de casas, o atendimento personalizado se torna ainda mais importante para garantir que os visitantes tenham acesso a informações de qualidade,” observa Carla Costa.

Receptividade em toda a cidade

Com a conclusão das reformas e a abertura dos novos centros, a intenção da prefeitura é garantir que os principais pontos turísticos da cidade estejam cobertos  por essa assistência do município. A meta é expandir ainda mais o serviço com uma proposta de parceria público-privada para levar o atendimento também ao Norte da Ilha.

Seja qual for o ponto de chegada do turista em Florianópolis, a cidade agora se prepara para oferecer uma recepção à altura de seu potencial turístico. Os CATs atuam como uma porta de entrada para os visitantes, mostrando que Florianópolis está pronta para receber turistas com profissionalismo e hospitalidade.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

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